Liberty apoia desporto adaptado com distribuição de bolsas e corrida de natal

  • ECO Seguros
  • 3 Outubro 2022

O apoio ao desporto adaptado e a promoção da diversidade e inclusão movem a Cascais Corrida de Natal, facilitada pela Liberty Seguros. Bolsas que somam 10 mil euros serão doadas a projetos inovadores.

A Segunda Edição da Cascais Corrida de Natal by Liberty Seguros, organizada pela HMS Sports e pela Câmara Municipal de Cascais, e apoiada pela Liberty, apoia e promove o desporto adaptado, através da atribuição de 10 mil euros em bolsas para três projetos inovadores e integradores que identifiquem necessidades específicas dos atletas.

O arranque do evento, que alia a atividade física ao desporto inclusivo, ao longo de 5km, está marcada para o dia 8 de dezembro, e irá percorrer a Baía de Cascais.

Juan Miguel Estallo, CEO da Liberty no mercado europeu.

É com enorme entusiasmo que nos juntamos à Câmara Municipal de Cascais e à HMS Sports num evento que junta a solidariedade e inclusão à componente lúdica e desportiva, valores pelos quais nos regemos no nosso dia-a-dia e que temos como foco na nossa atividade”, declarou Juan Miguel Estallo, CEO da Liberty na Europa.Estamos empenhados numa maior equidade, diversidade e inclusão dentro da sociedade e a Cascais Corrida de Natal by Liberty Seguros será dedicada a todos os públicos, quer queiram caminhar ou correr”, esclareceu.

A seleção dos vencedores será feita pelos participantes inscritos, que poderão votar entre 11 de novembro e 7 de dezembro na associação que pretendem apoiar. Os resultados serão anunciados a 8 de dezembro, durante o evento. Os três projetos finalistas concorrem a bolsas de 5 mil euros, 3 mil euros e 2 mil euros.

A fase de candidaturas das associações decorre online até ao dia 2 de novembro.

Os projetos serão avaliados por um júri composto por elementos da HMS Sports Consulting, da Câmara Municipal de Cascais e da Liberty Seguros, entre os dias 3 e 9 de novembro. O anúncio dos três projetos finalistas acontece a 10 de novembro.

A inscrição na corrida ou na caminhada requer a contribuição de 8 euros, e decorre até ao dia 31 de outubro. A partir desse dia, e até 30 de novembro, o valor passará a 9 euros, e após essa data será de 10 euros.

A entrega de kits será a 7 de dezembro, das 10h às 18h, e a 8 de dezembro, das 10h às 17h, na Loja Jovem Cascais Espaço Scholas.

Em 2020, a Primeira Edição da Cascais Corrida de Natal angariou 28.800 euros, donativo que se traduziu em alimentos para as famílias carenciadas do Concelho de Cascais. Para este valor, contribuíram as inscrições no evento, 7.400 euros doados pela autarquia, os 7 mil euros pelo Lidl e os 7 mil euros pelo Aldi.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Liberty apoia desporto adaptado com distribuição de bolsas e corrida de natal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião