Manuel Pizarro vai extinguir empresa de consultadoria de que é sócio-gerente

  • ECO
  • 3 Outubro 2022

O ministro da Saúde anunciou a dissolução da empresa Manuel Pizarro, consultadoria, Lda, da qual é sócio-gerente. Processo está pendente da venda de um imóvel.

O ministro da Saúde iniciou o processo de dissolução da empresa da qual é sócio-gerente, a Manuel Pizarro – Consultadoria, Lta, segundo uma nota enviada esta segunda-feira às redações. Esta empresa, que atua na área da saúde, configura uma possível incompatibilidade com o cargo e viola a lei do regime de exclusividade a que estão a obrigados os membros do Governo, de acordo com uma notícia da TVI.

Manuel Pizarro indica que o processo não está concluído “por ser necessário proceder à venda de um ativo da empresa, um imóvel de 38 m2, localizado no Porto”. A escritura, refere a nota, está “marcada para os primeiros dias de outubro”.

O ministro, que substituiu Marta Temido há menos de um mês na pasta da saúde, informa ainda que irá “apresentar a declaração única de rendimentos, património, interesses, incompatibilidades e impedimentos dentro do prazo previsto, até 60 dias após a tomada de posse“.

Este é o segundo caso, no espaço de uma semana, que salpica o ex-eurodeputado socialista. Pizarro já teve de responder a um eventual conflito de interesses por ser casado com a atual bastonária da Ordem dos Nutricionistas. A tutela desta área foi delegada na secretária de Estado da Promoção da Saúde.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Manuel Pizarro vai extinguir empresa de consultadoria de que é sócio-gerente

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião