Lemonade alcança Reino Unido

  • ECO Seguros
  • 9 Outubro 2022

A seguradora insurtech nova-iorquina Lemonade lançou-se oficialmente no Reino Unido. Apoia-se na Aviva para levar a sua plataforma de seguros de próxima geração a novos públicos.

Lemonade, a seguradora sediada em Nova Iorque e impulsionada pela inteligência artificial, foi lançada no Reino Unido, na sequência de avanços anteriores em França, Alemanha, e Países Baixos.

Fundada em 2015, a Lemonade lançou o seu principal seguro de aluguer de navios nos Estados Unidos em 2016. Os clientes da Lemonade podem obter uma oferta, adquirir seguros de recheio, pedir uma indemnização, e ser pagos – tudo em segundos, de acordo com a seguradora.

Os residentes no Reino Unido podem agora proteger os seus pertences com a Lemonade, que apresenta um Defaqto 5 Star Rating, a partir de apenas £4 (4,61 euros) por mês. As apólices podem ser compradas através da aplicação Lemonade ou online.

Os seguros como os conhecemos provêm do Reino Unido, tal como eu. Assim, tanto profissionalmente como pessoalmente, trazer a Lemonade para o Reino Unido é uma espécie de regresso a casa”, disse Daniel Schreiber, co-CEO e co-fundador da Lemonade.

A Lemonade está a entrar no mercado britânico numa parceria estratégica de longo prazo com a seguradora líder do Reino Unido, Aviva.

Estamos entusiasmados por sermos nomeados como o parceiro a longo prazo da Lemonade no Reino Unido. Partilhamos uma perspetiva comum sobre como o digital, a IA e os dados podem transformar as experiências dos clientes, e o papel que as seguradoras podem desempenhar na construção de comunidades mais fortes“, disse o CEO da Aviva UK & Ireland General Insurance Adam Winslow.

Ao unir forças, poderemos assegurar que propostas cheguem a uma gama mais vasta de clientes, incluindo os arrendatários, um segmento do mercado de seguros do Reino Unido que ainda não foi atendido, mas que está em crescimento. Nos nossos 325 anos de história, adaptámo-nos e prosperámos num mundo em mudança, e a nossa parceria com a Lemonade é um marco da nossa intenção de continuar exatamente assim”, acrescentou Winslow.

A Lemonade recebeu quase 500 milhões de dólares em financiamento como startup, a partir de grandes financiadores, incluindo SoftBank, Alphabet’s GV, Sequoia Capital e Allianz.

A empresa atingiu os mercados públicos na pandemia, e tal como aconteceu com muitas empresas de digital-first cloud, durante os anos de restrições as suas ações dispararam, com a empresa a atingir um limite de mercado de mais de 10 mil milhões de dólares a certo ponto – mais do triplo da sua avaliação pública inicial – antes de voltar a cair. A avaliação da empresa hoje é inferior a 1,5 mil milhões de dólares.

Mais recentemente, a Lemonade fechou a sua primeira aquisição quando comprou a Metromile, antes de despedir cerca de 20% do seu pessoal.

A Lemonade Insurance NV é regulada pela Financial Conduct Authority (FCA) e sujeita a regulamentação limitada pela Prudential Regulatory Authority (PRA) no Reino Unido.

Através do seu programa Giveback, a empresa doa os prémios remanescentes a organizações sem fins lucrativos selecionadas pelos seus clientes, apoiando causas como a igualdade, clima e pobreza.

A insurtech surgiu no espaço do trilião de dólares dos seguros em 2015, com uma nova abordagem sobre como os consumidores devem poder comprar seguros. A automatização mobile-first e a automatização alimentada por inteligência artificial para registar e apresentar reclamações são os seus trunfos.

 

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lemonade alcança Reino Unido

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião