Alguns balcões dos CTT estiveram sem dinheiro para pagar pensões

  • ECO
  • 13 Outubro 2022

Vários balcões dos CTT não conseguiram pagar pensão e bónus atribuído pelo Governo, confirmou a empresa. Problema já terá sido, entretanto, resolvido.

Faltou dinheiro para pagar as pensões em alguns balcões dos CTT, avançou na quarta-feira à noite o Jornal de Notícias (acesso pago). Em causa esteve o pagamento da pensão, mais o complemento extraordinário de meia pensão mensal que foi atribuído pelo Governo.

Fonte oficial dos Correios confirmou ao jornal que “foram verificados constrangimentos pontuais e inesperados na disponibilidade do pagamento de subsídios em alguns balcões CTT”. Em alguns balcões, os pensionistas da Segurança Social não conseguiram levantar a pensão e o bónus que ficou a pagamento na segunda-feira, garante a notícia.

Entretanto, os CTT asseguram que o problema foi resolvido e que, na quarta-feira, “na generalidade das localidades”, o processamento “já decorreu com normalidade”, depois de a falha ter atingido um pico na terça-feira. A empresa reconhece ao JN estar ciente “da importância desta correspondência para os pensionistas” e lamenta “qualquer perturbação” que tenha ocorrido.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Alguns balcões dos CTT estiveram sem dinheiro para pagar pensões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião