30º Aniversário Fidelidade-Ímpar
A Fidelidade celebrou 30º aniversário da Fidelidade-Ímpar, secção estratégica da seguradora em Moçambique. Anuncia ambição de crescer 40% em prémios de seguros e de duplicar a faturação internacional.
A Fidelidade-Ímpar, seguradora do Grupo Fidelidade em Moçambique, assinalou três décadas “dedicadas à excelência na área dos seguros para a população moçambicana” e partilhou as impressões dos líderes do setor segurador moçambicano. Há 30 anos em Moçambique e há mais de 200 no Mundo, a Fidelidade-Ímpar “junta a tradição, raízes e implementação no mercado moçambicano, com a inovação, tecnologia e larga experiência no setor segurador a nível internacional”, declara em comunicado.
A seguradora partilhou que, “nestas três décadas, a Fidelidade-Ímpar Moçambique esteve continuamente focada na inovação e, consequentemente, na permanente melhoria dos seus produtos e serviços, dando o seu contributo para o bem-estar das famílias moçambicanas e para o desenvolvimento e crescimento das empresas neste país africano”.
Para Rogério Campos Henriques, Presidente do Grupo Fidelidade, “a celebração dos 30 anos em Moçambique é um momento especial para todo o Grupo Fidelidade, que reforça a estratégia de internacionalização. Abrangendo 12 países e quatro continentes, a nossa presença internacional representa atualmente sete milhões de clientes e 27% do nosso volume de negócios. Com uma faturação internacional que já atingiu os 1,4 mil milhões de euros, ambicionamos crescer 40% em prémios de seguros e duplicar a faturação
internacional até 2025, sendo o mercado moçambicano estratégico para esta nossa consolidação internacional”.
Manuel Gamito, Presidente do Conselho de Administração (PCA) da Fidelidade-Ímpar, disse que “a seguradora que somos hoje é o resultado da visão, esforço e dedicação de todos aqueles que têm colaborado para fazer evoluir aquela que foi a companhia que transformou o mercado segurador em Moçambique e, consequentemente, contribuiu ativamente para o desenvolvimento social e económico do país. E estamos certos de que,
após 30 anos da sua fundação, a Fidelidade-Ímpar continua focada em servir melhor as pessoas e as empresas”.
Segundo Carlos Leitão, CEO da Fidelidade-Ímpar, “a comemoração dos 30 anos da Fidelidade Ímpar remete-nos para aquilo que serão os próximos 30, onde continuaremos a desempenhar um papel fundamental junto das famílias e empresas moçambicanas. As próximas décadas trarão, certamente, muita inovação e expansão, sempre comprometidos com aquilo que melhor sabemos fazer: segurar os nossos clientes, os seus projetos e sonhos, e servi-los cada vez melhor”.
A Fidelidade-Ímpar é a marca da Seguradora Internacional de Moçambique, que resulta de uma operação de aquisição de 70% da Ímpar, pela Fidelidade, em finais de dezembro de 2021. Presente em oito províncias de Moçambique, a Fidelidade Ímpar conta com cerca de 330 mil clientes, com mais de 200 colaboradores e com uma rede de mais de 100 mediadores.
Há mais de 30 anos que a Fidelidade-Ímpar Moçambique assumiu o compromisso de se tornar uma empresa de excelência na área dos seguros, um setor que dava os primeiros passos com a abertura do mercado à iniciativa privada, mas chave para a economia moçambicana. “A seguradora tornou-se progressivamente incontornável no mercado de seguros nacional, graças à experiência e à qualidade dos seus produtos e serviços e criou laços sólidos com a sociedade e cultura moçambicanas”, diz a seguradora em comunicado.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
30º Aniversário Fidelidade-Ímpar
{{ noCommentsLabel }}