Direto Recuo do Governo britânico anima bolsas. Wall Street ganha até 2,5%
As bolsas europeias seguem no verde esta segunda-feira, enquanto os principais índices de Wall Street inverteram a tendência negativa em que fecharam na semana passada. Siga aqui o dia nos mercados.
Os mercados estão a ter um bom início de semana, com as bolsas a negociarem em alta. Em Wall Street, está em destaque o índice tecnológico, Nasdaq, que soma quase 2,50%, enquanto na Europa é a praça de Madrid que lidera os ganhos.
Já o principal índice nacional, o PSI, avança perto de 1,7%, para 5.429,48 pontos, estando as 15 cotadas a negociar em terreno positivo.
No Reino Unido, o novo ministro britânico das Finanças, Jeremy Hunt, reverteu praticamente o plano fiscal anunciado há menos de uma semana pelo seu antecessor. O novo responsável assumiu mesmo que o Governo pretende arrecadar mais 32 mil milhões de libras em receitas fiscais todos os anos.
Na Ásia, a economia chinesa terá mostrado uma recuperação significativa no terceiro trimestre, com os níveis de emprego a manterem-se estáveis, indicou a entidade de planeamento do Estado na segunda-feira. A informação foi divulgada na véspera do anúncio dos dados da economia.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Recuo do Governo britânico anima bolsas. Wall Street ganha até 2,5%
{{ noCommentsLabel }}