Gás natural dispara 5% e apaga quedas da última semana
Depois de cinco descidas consecutivas, valor do contrato de referência de gás natural dispara nesta quarta-feira depois de Qatar assumir que não haverá envios suplementares para a Europa.
O contrato de referência do gás natural para a Europa inverteu a tendência de abertura e está a disparar cerca de 5%. O contrato TTF para novembro, negociado nos Países Baixos, estava a subir 4,88%, para 118,750 euros por MWh, pelas 10h13, segundo dados da plataforma Barchart.
O mercado aguarda novidades da cimeira europeia de quinta e sexta-feira, que poderá definir propostas para limitar os preços do gás para a produção de energia. Na terça-feira, a Comissão Europeia afastou a introdução de um limite nos contratos TTF, ao contrário da expectativa de alguns analistas.
Também houve novidades do Qatar, onde as autoridades afastaram envios suplementares de gás natural para a Europa, apesar dos investimentos para aumentar a sua produção, segundo a Reuters.
A negociação do contrato TTF tem sofrido várias flutuações desde o início da negociação desta quarta-feira: por volta das 8h, negociou nos 111,495 euros por MWh, menos 1,53%.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Gás natural dispara 5% e apaga quedas da última semana
{{ noCommentsLabel }}