Ministra da Administração Interna do Reino Unido demite-se do cargo

Suella Braverman é a segunda dos ministros de Liz Truss a ser substituída em menos de uma semana.

A ministra da Administração Interna do Reino Unido, Suella Braverman, deixou o cargo esta quarta-feira, avança o The Guardian. Braverman acabou por confirmar a notícia através do Twitter, publicando a carta de demissão que enviou à primeira-ministra britânica. Em causa estará um documento oficial enviado através do seu email pessoal. Braverman é, assim, a segunda dos ministros de Liz Truss a sair em menos de uma semana.

Numa carta publicada na sua conta de Twitter, Suella Braverman explica que enviou “um documento oficial” do seu email pessoal “para um colega parlamentar de confiança”, o que “constitui uma violação técnica das regras”. Esta terá comunicado o erro ao secretário do seu gabinete e a outros funcionários e, mais tarde, entregou a sua demissão do cargo de ministra da Administração Interna.

Na mesma carta, contudo, Suella Braverman expressa “preocupações” quanto à “direção” do atual governo britânico, referindo que não foram cumpridas promessas “importantes” feitas aos eleitores.

Suella Braverman foi nomeada para substituir Priti Patel quando Liz Truss se tornou líder conservadora e primeira-ministra do Reino Unido. Contudo, ambas se mostraram em desacordo em vários pontos, sobretudo no que toca à política de migração. O ex-secretário de Estado dos Transportes, Grant Shapps, deverá substituir Braverman, escreve o The Sun.

Esta saída de Braverman acontece menos de uma semana depois de o ministro das Finanças, Kwasi Kwarteng, ter sido demitido.

(Notícia atualizada às 17h20 com mais informação)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ministra da Administração Interna do Reino Unido demite-se do cargo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião