Gestora de ativos que comprou obrigações da TAP disponível para investir mais

  • ECO
  • 20 Outubro 2022

“Se avançarem com uma nova emissão de obrigações este ano – assumindo que tem um preço atrativo –, iremos definitivamente participar”, afirmou o responsável de investimento da Aperture, Simon Thorp. 

A gestora de ativos Aperture assume que está disponível para comprar obrigações da TAP assim que estas cheguem ao mercado, tal como é a intenção da companhia. A garantia foi dada pelo responsável de investimento da gestora de ativos, em entrevista ao Jornal de Negócios (acesso pago).

Ainda antes do plano de reestruturação, a gestora de ativos Aperture comprou obrigações da TAP. Na altura, investiu 0,70 dólares por cada obrigação com maturidade em 2024. Atualmente, esta linha vale 0,92 dólares. “Foi um investimento muito bom”, afirma o responsável de investimento da Aperture, Simon Thorp.

Perante estes resultados e tendo em conta que é expectável que a companhia aérea avance com uma nova emissão de dívida, a gestora de ativos da Generali Investments, Aperture, abre a porta a novos investimentos. “Se avançarem com uma nova emissão de obrigações este ano – assumindo que tem um preço atrativo –, iremos definitivamente participar”, sinaliza o responsável.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Gestora de ativos que comprou obrigações da TAP disponível para investir mais

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião