Exclusible fecha investimento de 5 milhões e compra americana Polycount

As duas operações vão permitir à Exclusible entrar no mercado norte-americano. 

A Exclusible, startup sediada em Portugal, fechou uma ronda de investimento de cinco milhões e comprou a metaverse builder norte-americana Polycount, casa de arquitetura digital responsável pela maioria dos projetos na plataforma Spatial.io, o metaverso da área cultural. As duas operações vão permitir à Exclusible entrar no mercado norte-americano.

“A Exclusible está pronta para desbloquear o poder do Web3 e Metaverse e dar o próximo grande passo para empoderar marcas e comunidades através da ampliação das possibilidades, tanto no universo físico como digital, oferecendo aos projetos infinitas oportunidades, elevando as experiências de Metaverse ao próximo nível”, afirma Thibault Launay, CEO da Exclusible, citado em comunicado.

“A aquisição da Polycount, juntamente com os fundos que recebemos dos nossos investidores, vão ajudar a Exclusible a adaptar-se ao ecossistema Web3 em rápida mudança e escalar o negócio”, diz Romain Girbal, cofundador da Exclusible, startup fundada em 2021 por Thibault Launay, Romain Girbal, Olivier Moingeon, Artur Goulao, Olivier Bureau e Pierre Guigourese.

“Tanto o investimento e a aquisição da Polycount, e a parceria oficial com a Spatial.io, permitem à Exclusible entrar no mercado americano e tornar-se o primeiro photorealistic metaverse builder com acesso a uma comunidade e a um grande portefólio de parceiros prestigiados, entre projetos Web3 e empresas da Fortune500″, refere a empresa em comunicado.

A compra da norte-americana Polycoun segue-se à ronda de investimento onde participaram a White Star Capital, Tioga Capital, Shilling VC, Stanislas de Quercize (antigo CEO da Cartier), Tad Smith (ex-CEO da Sotheby’s), Dan Holzmann (co-owner FC-Basel), Joel Hazan (managing director & partner na The Boston Consulting Group), entre outros.

O montante agora angariado junta-se aos 2,2 milhões de euros levantados numa ronda seed, coliderada pela Indico Capital Partners, a White Star Capital e a Tioga Capital, em setembro de 2012, que antecedeu o lançamento da Exclusible, plataforma de ativos digitais, que permite às marcas de luxo publicar e vender NFT (tokens não fungíveis) exclusivos e personalizáveis.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Exclusible fecha investimento de 5 milhões e compra americana Polycount

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião