Multicare faz parceria com psicólogos e melhora cobertura de saúde mental

  • ECO Seguros
  • 25 Outubro 2022

A seguradora junta-se à Ordem para promover literacia e reduzir o estigma. Tem como objetivos reforçar a prevenção, atrair clientes mais jovens e ser pioneira nesta área que afeta milhões de pessoas.

A Multicare, seguradora de saúde da Fidelidade, e a Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP) celebraram uma parceria para promover a literacia em saúde mental dos portugueses, como forma de prevenção e redução do estigma. No mesmo momento a seguradora anunciou uma melhoria da sua cobertura de saúde mental. Ana Rita Gomes, administradora da Multicare, lembrou que metade da população portuguesa não tem acesso a cuidados de saúde mental por dificuldades financeiras, salientando a importância desta parceria para ajudar a ultrapassar obstáculos de prevenção.

Parceiros para enfrentar a falta de saúde mental: Francisco Miranda Rodrigues, Bastonário da Ordem dos Psicólogos, e Ana Rita Gomes, administradora da Multicare.

Assim, no dia 1 de novembro, a Multicare lançará uma nova sub-cobertura de saúde mental no mercado dos seguros de saúde, na qual passará a comparticipar em reembolso 50% das subscrições das Apps Calm e Headspace. “Farão parte do nosso ecossistema aplicações com subscrições, mas também Apps gratuitas que a Multicare e a OPP considerem serem promotoras da proteção da saúde mental, como será o caso da solução portuguesa 29K FJN”, afirma um comunicado da companhia que acrescenta “dar um passo concreto no financiamento de terapias digitais, previamente selecionadas e validadas”.

Maria João Sales Luís, Presidente da Multicare considera “a parceria com a Ordem dos Psicólogos Portugueses como um reforço do apoio “a uma área de saúde que deve, cada vez mais, ser valorizada, apostando no fomento de uma literacia em saúde mental, sobretudo junto das faixas etárias mais jovens, alertando desde cedo para as problemáticas de foro psicológico”.

Já Francisco Miranda Rodrigues, Bastonário da OPP, afirma que “promover a literacia em saúde mental é uma forma importante de prevenção e de deteção atempada de situações que, sem conhecimento nestes temas, se podem prolongar e agravar”.

A Multicare já disponibiliza, desde novembro de 2021, uma cobertura assente em dois pilares: a prevenção, cujo objetivo principal é a adoção de hábitos e estilos de vida que promovam o equilíbrio, saúde e bem-estar geral; e o tratamento, que visa sobretudo dar resposta terapêutica a vários níveis.

No domínio da prevenção, conta com um rastreio à saúde mental, com consultas e serviços de bem estar na plataforma de Medicina Online e com o Programa Multicare Vitality que recompensa os clientes que adotem um estilo de vida saudável. Na vertente tratamento, a abordagem à saúde mental cobre consultas de psicologia, psiquiatria e sessões de psicoterapia e conta com a inclusão da cobertura de internamento psiquiátrico nas suas apólices.

A apresentação da parceria e da nova cobertura contou com debate sobre Saúde Mental, com a participação do humorista António Raminhos e de Tiago Pereira, psicólogo e membro da Direção da OPP, com a moderação de Isabel Silva, embaixadora da Multicare.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Multicare faz parceria com psicólogos e melhora cobertura de saúde mental

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião