Road 2 Web Summit. Estas são as 100 startups que vão representar Portugal

Startup mais promissora e e startup com melhor desempenho no bootcamp e na conferência irão receber um prémio total de 20 mil euros.

Já são conhecidas as 100 startups escolhidas para representar Portugal na edição de 2022 da Web Summit. Na edição deste ano da Road 2 Web Summit, os setores de AI, fintech, medtech & pharma têm uma representação significativa entre as selecionadas, com cerca de metade a estarem foram da grande Lisboa. No total, as 100 startups já levantaram mais de 11 milhões de euros.

“Queremos que as startups que estão este ano a participar no programa, se inspirem nos exemplos de outros fundadores do nosso ecossistema que já conquistaram o estatuto de unicórnio”, declarou António Dias Martins, Diretor Executivo da Startup Portugal, no encontro das startups Portuguesas participantes no Road 2 Web Summit com
o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

Promovido pela Startup Portugal, o programa visa promover a participação de empreendedores e startups do ecossistema português de elevado potencial na cimeira tecnológica, tendo este ano sido reforçada a “presença de startups de impacto, startups fundadas por minorias subrepresentadas na comunidade empreendedora portuguesa ou startups com fundadores impactados pela guerra na Ucrânia”.

Foram ainda atribuídos 25 packs alpha, totalmente gratuitos, a fundadores que se enquadram numa destas categorias.

“Tendo feito o Road 2 Web Summit em 2016, sei o valor e as oportunidades que isso pode trazer quando se é um fundador de uma startup em early stage. É preciso ser corajoso para começar a sua própria empresa, mas ter um apoio incrível de entidades como a Startup Portugal cria uma comunidade que torna toda a jornada divertida e emocionante. A qualidade das startups este ano é incrível e ter foco em fundadores no espaço de impacto e em comunidades sub-representadas é extremamente importante, à medida que a tecnologia se torna uma participante maior na resolução de alguns dos maiores problemas da sociedade”, diz Ricardo Lima, head of startups da Web Summit, citado em comunicado.

O Road 2 Web Summit contou este ano com o apoio da Galp Upcoming Energies que atribuirá dois prémios, no valor total de 20 mil euros, à startup mais promissora e à startup com melhor desempenho no bootcamp e na conferência.

(notícia atualizada às 20h49)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Road 2 Web Summit. Estas são as 100 startups que vão representar Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião