Road 2 Web Summit. Musiversal vence prémio startup mais promissora

Musiversal e Windcredible são as vencedoras foram reconhecidas no programa organizado pela Startup Portugal.

A Musiversal, que permite a músicos produzirem obras com outros músicos de todo o mundo via transmissão ao vivo, foi considerada a Startup Mais Promissora do Road 2 Web Summit, programa promovido pela Startup Portugal. A Windcredible, que criou micro geradores eólicos para ambiente urbano, foi a que obteve melhor desempenho no bootcamp. Ao todo, foram atribuídos 20 mil euros.

“Estamos abertos a investimento e a escalar para sermos o próximo unicórnio português”, disse Xavier Jameson, cofundador e COO da Musiversal, vencedora da Startup Mais Promissora do Road 2 Web Summit. O projeto, que já conta com 35 músicos — um deles ucraniano — permite que criadores de música produzam as suas obras recorrendo a artistas de todo o mundo através da transmissão ao vivo. Ganhou um prémio de 15 mil euros.

A Windcredible, que criou micro geradores eólicos para aplicações urbanas, industriais e rurais, venceu o prémio de startup com melhor desempenho no bootcamp, no valor de 5.000 euros. O microgerador — com capacidade de produzir 2,7 MWh (megawatt-hora) por ano, metade do consumo de energia de um lar — deverá ser comercializado o mais rápido possível, aponta Filipe Fernandes, fundador.

A edição deste ano da Road 2 Web Summit do programa recebeu 200 candidaturas, tendo sido selecionadas 100, das quais 55% com base em Lisboa e as restantes de outras zonas do país. Destas, 25% são startups de impacto, fundadas por minorias sub-representadas na comunidade empreendedora portuguesa ou com fundadores impactados pela guerra na Ucrânia. Ao todo as startups já levantaram 11 milhões de euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Road 2 Web Summit. Musiversal vence prémio startup mais promissora

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião