“Não há nenhum risco de a TDT em Portugal acabar”, garante Governo

Altice tem até 9 de dezembro para comunicar ao regulador das comunicações se pretende renovar licença de fornecimento do serviço básico de televisão. Governo fala em negociações.

O Governo assegura que os portugueses não vão deixar de ter acesso à Televisão Digital Terrestre (TDT). A garantia foi deixada no Parlamento pelo secretário de Estado das Infraestruturas, Hugo Santos Mendes. A Altice tem apenas mais um mês para comunicar ao regulador das comunicações (Anacom) se pretende renovar a licença de fornecimento do serviço básico de televisão.

“Não há nenhum risco de a TDT em Portugal acabar”, referiu o secretário de Estado durante a audição na especialidade relativa ao Orçamento do Estado para 2023. Hugo Santos Mendes adiantou aos deputados que o Governo tem estado em negociações com a Altice.

Se a operadora não quiser renovar a licença, emitida em 9 de dezembro de 2008 e válida por 15 anos, os portugueses sem serviços de subscrição correm o risco de ficar sem televisão.

Atualmente, 5% das famílias portuguesas não paga qualquer serviço de subscrição. Ou seja, apenas têm direito a oito canais de televisão: RTP1, RTP2, SIC, TVI, RTP3, RTP Memória, Canal Parlamento e a frequência aberta para o canal “Estudo em Casa”, que funcionou durante a suspensão das aulas presenciais.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

“Não há nenhum risco de a TDT em Portugal acabar”, garante Governo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião