Programa TalentA está de volta. Procura projetos de mulheres no setor agroalimentar

O primeiro projeto premiado conseguirá um apoio financeiro de 5.000 euros para investir no desenvolvimento do seu negócio. 

Arrancou mais uma edição do Programa TalentA em Portugal, que dá às mulheres rurais uma nova oportunidade de submeterem os seus projetos ligados ao setor agroalimentar e contribuírem para pôr em relevo o papel-chave que têm no desenvolvimento do mundo rural. O primeiro projeto premiado conseguirá um apoio financeiro de 5.000 euros para investir no desenvolvimento do seu negócio.

“O objetivo do Programa TalentA é encontrar projetos que necessitem de apoio externo para ultrapassar as barreiras enfrentadas pelas mulheres rurais. Os principais critérios de avaliação dos projetos são: a luta contra o despovoamento rural, o impacto ambiental, económico e social na área onde se desenvolvem, bem como a inovação e a transformação digital”, lê-se em comunicado.

O primeiro projeto premiado conseguirá um apoio financeiro de 5.000 euros para investir no desenvolvimento do seu negócio. Além disso, as duas finalistas desta terceira edição, vão obter acesso a formação e assessoria por parte de profissionais do setor, e ainda uma campanha de divulgação e visibilidade dos seus projetos.

Desde 2019, o Programa TalentA já empoderou, desde 2019, mais de 800 mulheres de nove nacionalidades diferentes.

Para participar nesta terceira edição do Programa TalentA, as interessadas devem apresentar a sua candidatura através deste site, de 1 de novembro a 21 de janeiro de 2023.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Programa TalentA está de volta. Procura projetos de mulheres no setor agroalimentar

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião