AICEP abre delegações na Finlândia e na Noruega

  • Lusa
  • 8 Novembro 2022

A abertura das novas delegações nos Países Nórdicos, que serão coordenadas pela delegação na Suécia, a AICEP pretende contribuir para aprofundar as relações económicas bilaterais, explica a Aicep.

A Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP) inaugura esta semana duas novas delegações, na Finlândia e na Noruega, anunciou a entidade. As aberturas oficiais dos novos escritórios realizam-se esta terça, em Oslo, e na quinta-feira, 10 de novembro, em Helsínquia, informou a AICEP, em comunicado.

As cerimónias de inauguração vão contar com a presença do presidente da AICEP, Luís Castro Henriques, do secretário de Estado da Internacionalização, Bernardo Ivo Cruz, do secretário de Estado do Planeamento, Eduardo Pinheiro, e dos embaixadores de Portugal nos respetivos países.

“Com a abertura das novas delegações nos Países Nórdicos, que serão coordenadas pela delegação na Suécia, a AICEP pretende contribuir para aprofundar as relações económicas bilaterais, aumentando exportações, estabelecer novas parcerias e potenciar novos projetos de investimento para Portugal”, apontou a agência.

Segundo os dados estatísticos das exportações a dezembro de 2021, a soma dos quatro mercados nórdicos – Suécia, Finlândia, Noruega e Dinamarca – posiciona-os como o oitavo cliente de Portugal, sublinhou a AICEP.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

AICEP abre delegações na Finlândia e na Noruega

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião