Médis apoia estudo sobre saúde feminina

  • ECO Seguros
  • 10 Novembro 2022

A Médis, parte da Ageas, promoveu um estudo da Nova Medical School, apresentado em conferência, denominado “A Saúde das Mulheres, um potencial a alcançar”.

“A Saúde das Mulheres, um potencial a alcançar”, é um projeto focado na saúde das mulheres que residem em Portugal e desenvolvido pela Return On Ideas, com promoção da Médis, parte do Grupo Ageas Portugal, e “um passo no sentido de realizar a ambição e a vocação do projeto Saúdes”.

Lançado em 2021, na celebração dos 25 anos da Médis, o projeto sobre a saúde feminina em Portugal “nasce da vontade de ativar a missão de fazer bem à saúde de todos, na perspetiva de dar um contributo útil e relevante na produção de conhecimento e no estimular da reflexão pública sobre o tema da saúde”, diz a Médis, em comunicado.

De acordo com o estudo, a “a intenção não é fazer um retrato da saúde das mulheres portuguesas à data nem compreender um desafio de saúde específico, mas oferecer uma visão sobre a saúde das mulheres ao longo do seu ciclo de vida”.

O estudo assinala que “em Portugal, como em quase todo o mundo, a esperança média de vida das mulheres é maior do que a dos homens”. Apesar disso, os dados do “A Saúde dos Portugueses, um BI em nome próprio – 2021”, o primeiro estudo do Projeto Saúdes, demonstram que, em Portugal, as mulheres têm maior prevalência de doença e maior pressão emocional”. Tal acontece, também provado pelo referido estudo, “apesar das mulheres serem, comparativamente aos homens, genericamente mais vigilantes e mais esforçadas na melhoria da sua condição de saúde”.

É precisamente deste contrassenso que nasce esta investigação”, diz, em comunicado a equipa que desenvolveu o estudo, em coordenação com a Return on Ideas, e com o acompanhamento científico do Professor Doutor Miguel Oliveira da Silva.

Mais do que respostas definitivas, trata-se de uma tentativa de entender e explicar que pode dar-nos, a todos, valiosas pistas para mudar aquilo que a investigação deixa claro: o bem-estar das mulheres portuguesas apresenta défices face ao dos homens e está aquém do que é possível em diferentes fases do seu ciclo de vida”.

As conclusões do estudo Saúdes foi divulgado esta quinta-feira em conferência na Nova Medical School, um evento criado para discutir a saúde e bem-estar feminino.

Mais sobre o estudo Saúdes aqui.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Médis apoia estudo sobre saúde feminina

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião