Cheques de 125 euros já chegaram a 90% das pessoas. Governo pagou 600 milhões

Ministro das Finanças adiantou que o Fisco já fez 4,4 milhões de transferências em apoios para fazer face à inflação, num total de 600 milhões de euros.

As Finanças já pagaram cerca de 600 milhões de euros em apoios para fazer face à inflação, o equivalente a 90% dos contribuintes com direito a receber esta ajuda do Governo, adiantou o ministro das Finanças esta sexta-feira, durante uma audição no Parlamento.

Já foram feitas “mais de 4,4 milhões de transferências” destes apoios, “num total de cerca de 600 milhões de euros”, disse Fernando Medina, adiantando que, “no universo abrangido pela Autoridade Tributária, mais de 90% já receberam o seu apoio”.

Em causa está o “cheque” de 125 euros que o Governo está a dar aos contribuintes para fazer face ao aumento da inflação. Com direito a esta ajuda estão os contribuintes com um rendimento bruto mensal de até 2.700 euros, ou seja, 37.800 euros anuais. Há ainda um apoio de 50 euros por cada dependente até aos 24 anos.

Estes apoios são pagos através da Segurança Social, por transferência bancária. Numa nota enviada no início do mês, o ministério tutelado por Medina indicou que, na altura, já tinham sido atualizados cerca de 2,1 milhões de IBAN no Portal das Finanças desde o início de setembro.

A Autoridade Tributária “continuará a fazer sucessivas tentativas de transferência destes apoios extraordinários ao rendimento ao longo dos próximos seis meses, pelo que os contribuintes que ainda não o fizeram deverão verificar e/ou atualizar o seu IBAN no cadastro do Portal das Finanças”, lê-se.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Cheques de 125 euros já chegaram a 90% das pessoas. Governo pagou 600 milhões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião