Corretora de criptomoedas FTX alvo de investigação nos EUA após colapso
Autoridades norte-americanas estão a examinar a FTX para determinar se existiu atividade criminosa ou ofensas às regras do mercado de capitais.
O colapso da plataforma de comercialização de moedas digitais FTX levou as autoridades dos EUA a investigar a empresa por violações potenciais das regulamentações dos títulos e os analistas a anteciparem mais problemas para este mercado.
A FTX tinha concordado no início desta semana em ser vendida à rival Binance depois de ter experimentado uma corrida o equivalente a um bank run (corrida aos depósitos de um banco pelos seus clientes preocupados com o futuro da instituição).
No caso, os clientes saíram da plataforma depois de ficarem preocupados com a possibilidade de esta estar descapitalizada.
Uma pessoa conhecedora do assunto adiantou que o Departamento de Justiça e a reguladora da bolsa (SEC, na sigla em Inglês) estão a examinar a FTX para determinar se existiu atividade criminosa ou ofensas às regras do mercado de capitais.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Corretora de criptomoedas FTX alvo de investigação nos EUA após colapso
{{ noCommentsLabel }}