Insurama expande oferta de seguros da Helvetia em Portugal

  • ECO Seguros
  • 13 Novembro 2022

A insurtech galega especialista em coberturas de equipamentos eletrónicos, junta a possibilidade de subscrição de seguros online à rede de 80 lojas com que já opera em Portugal.

A Insurama, insurtech com origem em La Coruña, Galiza, passou a disponibilizar online a sua oferta de seguros através do seu e-commerce. A mediadora, que trabalha em Portugal em regime de Livre Prestação de Serviços, subscreve riscos em nome da seguradora española Helvetia, e junta mais este canal à distribuição física que em Portugal já dispõe de 80 pontos de venda.

Mantendo colaboração com distribuidores retalhistas de tecnologia do país, como a Xioami, a Macstore , revendedor premium da Apple, consolidou – diz a empresa – mesmo antes da abertura do seu comércio eletrónico, “o seu posicionamento como seguradora contratada principalmente por utilizadores que procuram proteção para smartphones de gama alta e dispositivos tecnológicos de alto valor, uma tendência que querem continuar após este lançamento”.

Para a Insurama o seu seguro de telemóvel, tablet e computador portátil assegura que “o processo de reparação do dispositivo é o mais curto possível, obtendo a reparação de um telemóvel em apenas alguns dias”. A empresa adianta que “sem franquias e com cobertura imediata, a Insurama protege qualquer dispositivo, novo ou usado, contra roubo, furto, quebra acidental e danos por líquidos”.

Quanto a preços, a Insurama anuncia que a partir de 4,28 euros por mês é possível proteger um telemóvel e, a partir de 8,99 euros, todos os dispositivos eletrónicos em casa e na família.

No entanto, a Insurama também aposta em empresas como clientes, como estabelecimentos de ensino para a cobertura dos equipamentos do pessoal docente e os equipamentos dos seus alunos, empresas que utilizam intensivamente telemóveis, tablets, portáteis, PDA, empresas de leasing ou renting de equipamentos eletrónicos e grossistas e distribuidores de equipamentos eletrónicos.

A empresa, liderada por Sergio Balsa, trabalha com seguradoras como a Divina, AXA e GNP para além da Helvetia que está a cobrir os seguros realizados em Portugal.

A empresa arrancou em 2018 em Espanha, três anos depois entrou em Itália, Portugal e México e planeia futuros lançamentos nos Estados Unidos, Colômbia, Brasil e Chile.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Insurama expande oferta de seguros da Helvetia em Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião