Moscovo desmente hospitalização de Sergey Lavrov em Bali

  • Lusa
  • 14 Novembro 2022

Associated Press citou três fontes oficiais indonésias que afirmavam que o ministro dos Negócios Estrangeiros russo foi tratado de imediato no local onde se encontrava hospedado, em Bali.

A Rússia desmentiu notícias sobre a hospitalização do ministro dos Negócios Estrangeiros russo, Sergey Lavrov, que segundo a Associated Press sofreu esta segunda-feira um problema de saúde à chegada à Cimeira do G20, em Bali.

“É uma notícia falsa de alto nível”, disse através da rede de mensagens digital Telegram a porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros da Rússia, minutos após a difusão das notícias sobre a hospitalização de Lavrov em Bali, Indonésia.

De seguida, a porta-voz, difundiu imagens vídeo que mostram o ministro, vestido de calções, sentado numa varanda em que critica alegados rumores sobre o estado de saúde e aconselha os “jornalistas ocidentais a escreverem a verdade com mais frequência”.

Anteriormente, a Associated Press (AP), publicou uma notícia indicando que o ministro dos Negócios Estrangeiros da Rússia, Sergey Lavrov, tinha sido hospitalizado “com problemas de saúde” após a chegada a Bali, onde vai participar na Cimeira do G20.

A Associated Press citava três fontes oficiais indonésias que afirmavam que o ministro dos Negócios Estrangeiros russo foi tratado de imediato no local onde se encontrava hospedado, em Bali. Na notícia, as fontes não quiseram ser identificadas e não forneceram mais detalhes, segundo a AP.

Mesmo assim, duas fontes indonésias disseram à AP que Lavrov estava a ser tratado a “um problema de coração”.

A embaixada da Rússia em Jacarta declinou qualquer comentário à Associated Press.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Moscovo desmente hospitalização de Sergey Lavrov em Bali

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião