Zurich com objetivos financeiros ambiciosos após os lucros mais elevados desde 2008

  • ECO Seguros
  • 16 Novembro 2022

O gigante dos seguros suíço Zurich vai maximizar os objetivos financeiros para os próximos três anos. O aumento das taxas de prémio dos seguros é a motivação.

A Zurich prometeu, nesta quarta-feira, “impor uma posição clara de liderança no setor dos seguros“, comprometendo-se a perseguir objetivos financeiros mais ambiciosos nos próximos três anos.

Chefe executivo da Zurich, Mario Greco: a”estratégia de sucesso” da firma “tem sido bem-sucedida consistentemente”.

A seguradora suíça afirmou que pretende agora aumentar os seus ganhos anuais por ação a uma taxa de 8% ao ano durante o período de 2023-25. Espera-se que o gigante dos seguros observe um rendimento de capital próprio (RoE) superior a 20%, dizem em comunicado.

A seguradora declarou que pretende atingir os seus novos objetivos financeiros mantendo a sua atual posição de capital, ao visar um rácio de solvência suíço (SST) de pelo menos 160%.

A decisão da Zurich de estabelecer novos targets financeiros surgiu após constatar que “está atualmente no bom caminho” para exceder as prioridades que tinha fixado para o período 2023-25.

O forte desempenho é resultado do aumento dos prémios de seguros, que beneficiou a empresa ao impulsionar o crescimento das receitas de dois dígitos. Em agosto, a Zurich registou um aumento de 25% no seu lucro operacional do primeiro semestre, o seu segundo maior lucro operacional de sempre e o mais alto desde 2008.

O chefe executivo da Zurich, Mario Greco, disse que a “estratégia de sucesso” da firma “tem sido bem-sucedida consistentemente” contra o “cenário de uma pandemia global e das suas consequências económicas e o impacto crescente das alterações climáticas e da guerra na Ucrânia”.

“Agora, planeamos acelerar ainda mais a nossa estratégia para construir uma posição clara de liderança no setor dos seguros”, disse Greco.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Zurich com objetivos financeiros ambiciosos após os lucros mais elevados desde 2008

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião