Ibersol prevê concluir venda do Burger King a 30 de novembro

Contrato de promessa de compra e venda, que a Ibersol assinou a 2 de agosto com a Restaurant Brands Iberia, estima que a transação resultará numa mais-valia de cerca de 160 milhões.

A Ibersol anunciou que pretende concluir a 30 de novembro o processo de venda dos restaurantes Burger King em Portugal e Espanha.

A Ibersol anunciou ao mercado na noite de quarta-feira que “se encontram verificadas na presente data as condições suspensivas previstas no referido contrato”. Num comunicado à CMVM, avança que “a conclusão da operação está prevista para o dia 30 de novembro de 2022”. Esta quinta-feira a empresa segue a perder 2,04% em bolsa para os 5,76 euros.

O contrato de promessa de compra e venda, que a Ibersol assinou a 2 de agosto com a Restaurant Brands Iberia, estima que a transação resultará numa mais-valia de cerca de 160 milhões de euros “nas contas consolidadas” da empresa.

O acordo avalia as empresas em 259,7 milhões de euros (enterprise value), “numa base de cash and debt-free, estando parte do preço (no valor de 15,5 milhões de euros) sujeita à verificação de condições relacionadas com a evolução futura do EBITDA [lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações] e/ou geração de cash flows“.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ibersol prevê concluir venda do Burger King a 30 de novembro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião