Moody’s volta a não atualizar rating de Portugal

A decisão era aguardada com expectativa, mas a Moody's optou por não se pronunciar sobre o rating de Portugal, que vai continuar no nível "Baa2" com perspetivas "estáveis".

Era uma decisão aguardada com expectativa, depois das recentes subidas de rating por parte da DBRS, Standard & Poor’s e Fitch. Contudo, a Moody’s optou por não se pronunciar sobre a notação de risco de Portugal, que continua no nível “Baa2” – dois níveis acima de “lixo” – com perspetivas “estáveis”.

Ao não tomar qualquer decisão, a Moody’s mantém-se como a agência com a pior notação dada a Portugal, um nível abaixo das outras duas grandes agências, S&P e Fitch, que recentemente melhoraram o rating nacional para “BBB+”.

Já em maio estava prevista uma atualização do rating pela Moody’s, considerada a menos amiga das agências, mas também decidiu não se pronunciar.

Com esta (não) decisão encerra-se o ciclo de avaliações das agências de notação financeira a Portugal previsto para este ano.

(Notícia atualizada às 22h19)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Moody’s volta a não atualizar rating de Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião