Mediadora de seguros Segup Abre em Lisboa e quer duplicar prémios

A mediadora de seguros multimarca do grupo nortenho Onires e do transportador Torrestir abre agência em Lisboa, quer expandir para mais cidades e pensa em aquisições.

A Segup, mediadora multimarca sediada em Braga, acaba de abrir uma sucursal em Lisboa, sendo a terceira abertura deste ano após Póvoa de Lanhoso e Barcelos, que se juntaram às mais antigas em Braga e Famalicão. A empresa, que no ano passado faturou 633 mil euros e obteve resultados líquidos de 153 mil euros, prevê, segundo Diogo Oliveira, diretor comercial, uma duplicação do Volume de Negócios em 2022.

Para Diogo Oliveira, diretor comercial da Segup, a unidade de negócio Lisboa vai dar continuidade ao projeto de parcerias com a rede de mediação”.

“A abertura em Lisboa sempre foi ambicionada pela Administração da SEGUP”, afirma Diogo Oliveira, diretor comercial da Segup, “por um lado para dar resposta e proximidade a um nicho importante de clientes que temos em carteira, por outro lado para nos permitir desenvolver e explorar sinergias com as empresas associadas ao grupo Segup. Esta unidade de negócio, vai ainda dar continuidade ao nosso projeto de parcerias com a rede de mediação“, diz.

Com 21 colaboradores internos e 19 colaboradores externos, a mediadora conta com negócios dos seus acionistas. O Grupo Onires, com sede em Braga, que detém 50% do capital da Segup, é detido a 100% por Manuel Sá Serino e pela família Rodrigues e detém participação na Onirodrigues empresa de construção, promoção e mediação de bens imobiliários e na gestão de espaços comerciais com a Urbaminho. A Família Rodrigues detém ainda participações em outras empresas, como a Bragaparques ‐ Estacionamento, a Urbaclérigos de investimentos imobiliários e na Hotelaria com a Like In.

Já o grupo Torrestir, liderada Fernando Torres, filho do fundador, está nos transportes, logística, frio, e tem empresas em Espanha, Alemanha e Moçambique.

Segundo Diogo Oliveira, a carteira da mediadora é maioritariamente constituída por ramos Não Vida para clientes particulares e empresariais. No entanto, diz que “o ramo Vida está em forte crescimento, dado o enfoque que temos tido nesta área de negócio”, e acrescenta trabalhar a Segup “com todos os segmentos de negócio, desde os produtos obrigatórios, mass market, até aos produtos de especialidade, nomeadamente Engenharias, Construção, RCs, Transportes, e ciberiscos.

O futuro passa, afirma Diogo Oliveira, “pelo crescimento orgânico e pela abertura de novas sucursais nas principais cidades Portuguesas, de modo a estarmos cada vez mais perto quer dos nossos clientes, quer da nossa rede de Parceiros”. Conclui que a base da expansão “poderá passar por aquisições, mas também pela contratação de recursos humanos altamente qualificados e motivados para integrarem o nosso projeto”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mediadora de seguros Segup Abre em Lisboa e quer duplicar prémios

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião