Investir em criptomoedas vai contar para inscrição no IRS
Proposta do Fisco permite a inscrição para quem investe em ativos virtuais ou quem faz a descodificação de algoritmos numa plataforma digital que corresponderão a criptoativos,
O Fisco propõe ao Governo que os trabalhadores por conta própria possam inscrever-se nas Finanças como “prestadores de serviços conexos com criptoativos”, uma categoria que ainda não está incluída na tabela das atividades dos trabalhadores independentes para efeitos de IRS.
Escolha o ECO como fonte preferida no Google
Nesse leque pode estar, por exemplo, quem investe em ativos virtuais ou quem faz a descodificação de algoritmos numa plataforma digital que corresponderão a criptoativos, refere esta terça-feira o Público (acesso condicionado).
Até agora, os empresários com rendimentos de criptoativos têm usado códigos de atividade empresarial relativos, por exemplo, à gestão de fundos, de atividades de processamento de dados, domiciliação de informação e atividades relacionadas, outra intermediação monetária ou outras atividades auxiliares de serviços financeiros.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Investir em criptomoedas vai contar para inscrição no IRS
{{ noCommentsLabel }}