Mercedes “aterra” investimento de seis milhões de euros na Maia

Sociedade Comercial C. Santos, representante nortenha da Mercedes-Benz e smart com 350 funcionários e vendas anuais de 135 milhões de euros, triplica área de exposição junto ao aeroporto Sá Carneiro.

A Sociedade Comercial C. Santos acaba de inaugurar um investimento seis milhões de euros que triplicou a área de exposição na sede da histórica concessionária nortenha da Mercedes-Benz e smart, localizada junto ao aeroporto Francisco Sá Carneiro, na Maia.

Quase quatro anos – e uma pandemia – depois de ter sido iniciada a construção, o novo edifício de três pisos, com uma área total superior a 6.000 metros quadrados, integra o novo showroom da empresa e também zonas de trabalho das equipas comerciais e administrativas.

Fundada em 1946, a Sociedade Comercial C. Santos tem também instalações no Porto (Boavista) e em Felgueiras, empregando perto de 350 pessoas. Fechou 2021 com cerca de 3.200 veículos novos e usados vendidos (-12% face a 2020), mas com um crescimento homólogo de 6% no volume de negócios, para 135 milhões de euros.

“As novas instalações permitem-nos encerrar o ciclo de renovação dos edifícios, após há quatro anos termos concluído a construção da nova receção do após-venda (…), e [permite] aumentar a área de exposição e receber os clientes de forma mais interativa e confortável”, refere o administrador-delegado da Sociedade Comercial C. Santos, Abel Pinho da Costa.

O gestor, que esta tarde apresenta o investimento na Maia, valoriza ainda a aposta na sustentabilidade e na eficiência energética. Além de ter mais de duas dezenas de carregadores de automóveis elétricos e híbridos plug-in, um sistema fotovoltaico constituído por 685 módulos cobre a maior parte do telhado, numa poupança anual estimada de 186 toneladas de CO2.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mercedes “aterra” investimento de seis milhões de euros na Maia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião