Fujifilm instala em Gaia novo serviço de assistência técnica para 25 países

Depois do centro de reparação de endoscópios, grupo japonês volta a apostar em Portugal para concentrar o maior serviço de assistência técnica na Europa para a gama de câmaras digitais e objetivas.

A Fujifilm decidiu instalar em Portugal aquele que será o maior centro de assistência técnica na Europa para a gama de câmaras digitais e objetivas da multinacional japonesa. Junta-se à atividade de reparação de equipamentos de endoscopia, que tinha concentrado no país há cerca de cinco anos, passando este global service center (GSC) do grupo a prestar serviços a 25 mercados internacionais.

Em funcionamento no Candal Park, em Vila Nova de Gaia, o Camera Repair Service (CRS) arranca com cerca de duas dezenas de profissionais – prevendo a ampliação da equipa a “curto prazo” – e vai disponibilizar serviços na área da reparação, calibração e manutenção de equipamentos fotográficos digitais e câmaras e objetivas analógicas.

Apresentado esta manhã na presença dos responsáveis da Fujifilm Europa, o novo centro vai prestar serviços a clientes em Portugal, Espanha, Suíça, Bélgica, Países Baixos, Áustria, Alemanha, República Checa, Dinamarca, Grécia, Hungria, Croácia, Itália, Islândia, Lituânia, Malta, Polónia, Suécia, Eslováquia, Israel e África do Sul. Em breve passará a abarcar igualmente França, Eslovénia e Irlanda, atingindo 25 países.

Neste momento, o global service center de Portugal é o maior a nível europeu, e o objetivo passa por continuar a reforçar a posição competitiva, atraindo para o país mais centros de serviços.

Pedro Mesquita

Diretor-geral da Fujifilm para Portugal e Espanha

“É um orgulho enorme para o nosso país e para as nossas equipas reforçarmos a nossa posição no contexto da Fujifilm Europa e Internacional. O CRS é mais um centro de serviços especializados que conseguimos captar para Portugal, prestando serviços profissionais especializados a dezenas de países na Europa, África e Médio Oriente. Neste momento, o GSC de Portugal é o maior a nível europeu, e o objetivo passa por continuar a reforçar a posição competitiva, atraindo para o país mais centros de serviços”, destaca Pedro Mesquita, diretor-geral da Fujifilm para Portugal e Espanha.

Presente em Portugal desde 1967, a Fujifilm tem atividade em três áreas: Imaging, desde à captura à impressão da fotografia; Graphic Communication, incluindo sistemas de impressão digital de grande formato, soluções de software para gestão de fluxo de trabalho e POD (printing on demand); e Healthcare, com um portefólio de soluções médicas que abrange, entre outros, sistemas de TAC, ressonância magnética, raio-X, PACS (Sistema de Comunicação e Arquivo de Imagens), endoscopia ou ecografia.

A área da saúde vale cerca de metade da faturação do grupo em Portugal. No ano passado, a subsidiária portuguesa foi a primeira das 280 que a multinacional tem espalhadas pelo mundo a realizar a integração total das soluções da Fujifilm Healthcare na área de sistemas médicos que a companhia japonesa já tinha, na sequência da aquisição da Hitachi Diagnostic Imaging (HDI) por 1,3 mil milhões de euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Fujifilm instala em Gaia novo serviço de assistência técnica para 25 países

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião