Alantra recebe mais de 20 propostas pelos ativos da VIC Properties

  • ECO
  • 2 Dezembro 2022

Em causa está o maior negócio imobiliário do ano, já que os projetos imobiliários da VIC Properties estão avaliados em 1,18 mil milhões de euros. O leque de projetos inclui o Prata Riverside Village.

Foram mais de 20 as propostas não vinculativas que a Alantra recebeu, na passada sexta-feira, para a compra dos ativos que a VIC Properties pôs à venda, avança esta sexta-feira o Jornal Económico (acesso pago).

Em causa está o maior negócio imobiliário do ano, já que os projetos imobiliários da VIC Properties estão avaliados em 1,18 mil milhões de euros. O leque de projetos inclui o Prata Riverside Village, na Matinha, ou a Herdade do Pinheirinho, em Melides – um ativo que a Vanguard Properties está interessada em comprar e para o qual entregou proposta. As mais de 20 propostas têm por isso diferentes configurações e perímetros.

Muitas das propostas admitem a continuidade da atual equipa de gestão da VIC Properties, liderada por João Cabaça (CEO) e Luís Gamboa (Chief Operating Officer), por terem conhecimento dos projetos em venda. Esse será, aliás, um dos critérios a pesar a avaliação das propostas. A manutenção da equipa pode ser uma mais-valia para o comprador, nomeadamente no Prata Riverside Village, porque é um projeto já em andamento, com lotes construídos e vendas em curso.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Alantra recebe mais de 20 propostas pelos ativos da VIC Properties

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião