BRANDS' ECO Pós COP27: Como fica a agenda da sustentabilidade?

  • BRANDS' ECO
  • 5 Dezembro 2022

Na sequência da COP27, que terminou no passado dia 20 de novembro, vários especialistas reúnem-se na webtalk da EY "A agenda ESG no pós COP27", onde discutem as perspetivas de futuro pós Cimeira.

A Conferência do Clima das Nações Unidas – COP27 terminou no passado dia 20 de novembro, mas como ainda muito se discute sobre a agenda de sustentabilidade pós COP27, a EY resolveu reunir alguns especialistas na webtalk “A agenda ESG no pós COP27” para ouvir as suas opiniões face ao que foi abordado na Cimeira e as perspetivas de futuro que têm agora.

A verdade é que foram muitas as observações feitas antes, durante e após esta última Cimeira do Clima. Algumas delas relacionadas com a falta de ambição face à urgência da ação neste tema, mas não só. Também houve críticas positivas relativamente a alguns progressos que se puderam perceber durante a COP27.

Entre os progressos destacados estão algumas medidas que constam no Plano Sharm el-Sheikh, que inclui, pela primeira vez, a assistência financeira para países em vias de desenvolvimento com o objetivo de financiar as perdas e danos das áreas impactadas pelas alterações climáticas.

O mesmo plano defende, ainda, que a atual crise global que se vive não pode ser justificação para se deixar de prioritizar a ação climática. E, nesse sentido, o objetivo do Acordo de Paris que visa manter o aquecimento global até 1,5 graus, bem como a solução baseada na natureza e ecossistemas com uma secção dedicada às florestas, foram temas em cima da mesa na COP27 e são, também, alguns dos tópicos abordados nesta webtalk.

“A agenda ESG no pós COP27” é o mote desta conferência, realizada pela EY, que conta com a presença de Pedro Faria, diretor técnico na Carbon Disclosure Project, Helena Freitas, professora Catedrática na Universidade de Coimbra, João Wengorovius Meneses, secretário geral na BCSD Portugal, e Nuno Lacasta, presidente da Agência Portuguesa do Ambiente, com moderação de Manuel Mota, partner EY, Climate Change Sustainability Services.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Pós COP27: Como fica a agenda da sustentabilidade?

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião