China deixa cair testes Covid obrigatórios em supermercados e escritórios

A China está a avançar com um relaxamento gradual das restrições da Covid-19 após protestos em várias cidades. Testes deixam de ser obrigatórios para parques e aeroportos.

Depois de assistir a raros protestos contra as apertadas medidas de restrição da pandemia, a China continua a dar passos no alívio de algumas restrições. Na mais recente flexibilização de medidas, deixaram de ser obrigatórios testes negativos para entrar em parques, supermercados, escritórios e aeroportos.

Apesar de já não ser necessário teste para entrar no aeroporto, não há indicação de mudanças nas regras que exigem que os passageiros apresentem testes negativos antes do embarque.

Este alívio de medidas é mais uma etapa de flexibilização em todo o país, sendo que poderão surgir novas medidas a nível nacional já esta quarta-feira, segundo indicam fontes à agência de notícias Reuters.

A onda de relaxamento de restrições surge após uma série de protestos no mês passado, que marcou a maior demonstração de descontentamento público na China continental desde que o presidente Xi Jinping assumiu o poder em 2012.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

China deixa cair testes Covid obrigatórios em supermercados e escritórios

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião