Direto Dona do facebook perde quase 7% em novo dia vermelho em Wall Street

  • ECO
  • 6 Dezembro 2022

Títulos da empresa de Mark Zuckerberg desvalorizaram 6,79%, após relatórios Bruxelas determinarem que a Meta não deve exigir aos utilizadores que concordem com publicidade com base na sua atividade.

Esta terça-feira voltou a ser negativa para a generalidade das bolsas mundiais. Embora tenha iniciado as negociações com sinais de recuperação das perdas da sessão anterior, os principais índices de Wall Street caíram mais de 1%, penalizados ainda pelos receios em torno dos próximos passos da Reserva Federal dos EUA quanto à subida das taxas de juro.

Na Europa, o principal índice da bolsa nacional, o PSI, registou as menores perdas entre as suas congéneres, ao desvalorizar 0,22%. O grupo Jerónimo Martins prolongou a queda registada na segunda-feira, caindo 1,06%, enquanto o pior desempenho foi o da Semapa.

Os preços do petróleo já estiveram a subir 1%, mas estão agora a cair mais de 2%, no rescaldo da entrada em vigor de um limite ao preço do barril russo, bem como da reunião da OPEP+ que decorreu no fim de semana. Há notícias de que a sanção europeia está a gerar um “engarrafamento” de navios petroleiros em águas turcas, devido às exigências de que todas as embarcações cumpram as regras determinadas para o petróleo russo.

O “engarrafamento” de petroleiros que se formou nas águas turcas ocorre depois de as autoridades de Ancara exigirem que as seguradoras garantam que todas as embarcações que navegam nos estreitos estejam totalmente cobertas, noticia o Financial Times.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Dona do facebook perde quase 7% em novo dia vermelho em Wall Street

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião