Connect Underwriting anuncia o lançamento da Pixel Re

  • ECO Seguros
  • 6 Dezembro 2022

A MGA Connect Underwriting anunciou nova capacidade através da Pixel Re, um veículo de resseguro monoline, recentemente lançado, dedicado ao resseguro de bens globais.

O ressegurador especializado MGA Connect Underwriting Limited anunciou o lançamento do Pixel Re, um novo veículo ressegurador monoline dedicado aos riscos de propriedade global e de energia a jusante.

Jamil Elbahou, Chief Executive Officer (CEO) e Chief Underwriting Officer (CUO) da Connect Underwriting, disse: “A Pixel Re faz muito parte do nosso compromisso de aproveitar a nossa experiência para trazer mais para o mercado e satisfazer a necessidade de capacidade adicional de alta qualidade naquilo que está a tornar-se rapidamente uma área mal servida do mercado”.

Para vinculações de valor tipicamente igual ou superior a 500 milhões de dólares, a Pixel Re oferecerá resseguros facultativos para grandes riscos multinacionais numa base de excess-of-loss, e com efeito imediato.

A Pixel Re tem capacidade exclusiva da Lloyd’s e do mercado londrino e foi lançada para dar resposta a uma procura crescente de capacidade de alta qualidade para linhas de maior dimensão como consequência de pressões inflacionistas sobre os ativos dos segurados.

De acordo com publicações especializadas, aparentemente, a Pixel Re não está a trazer mais de 500 milhões de dólares de nova capacidade para o mercado, mas sim em riscos que se situam em 500 milhões de dólares ou mais.

Jamil Elbahou, Chief Executive Officer (CEO) e Chief Underwriting Officer, Connect Underwriting, disse: “estamos entusiasmados por anunciar o lançamento da Pixel Re, que proporciona nova capacidade para riscos patrimoniais e energéticos a jusante. Está disponível imediatamente para selecionar parceiros de distribuição que têm um requisito regular para estes níveis de ligação a nível mundial”.

Fundada em 2017, a Connect Underwriting é um MGA sediado em Londres e titular da cobertura do Lloyd’s com operações no Reino Unido e na Europa.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Connect Underwriting anuncia o lançamento da Pixel Re

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião