Direto Bolsa cai 1% com EDP Renováveis a perder mais de 2%

  • ECO
  • 8 Dezembro 2022

A bolsa de Lisboa caiu quase 1% neste feriado. Onze cotadas fecharam abaixo da linha de água. O petróleo, que esteve a subir mais de 2% durante a manhã, inverteu o caminho e recua cerca de 0,2%.

Ao contrário do país, a bolsa não teve direito a feriado, caiu quase 1%, num dia em que o grupo EDP concentrou atenções dos investidores. A EDP Renováveis perdeu mais de 2%.

Onze cotadas fecharam abaixo da linha de água. A EDP caiu 0,83% e a subsidiária EDP Renováveis perdeu 2,19% para 21,39%. O grupo anunciou esta manhã que ganhou um leilão nos EUA para desenvolver um parque eólico no mar da Califórnia com capacidade até 2 GW.

O petróleo, que esteve a subir mais de 2% durante a manhã, inverteu o caminho e recua agora cerca de 0,2%, dando continuidade às quedas das últimas sessões.

Do outro lado do Atlântico, Wall Street abriu a sessão em alta.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bolsa cai 1% com EDP Renováveis a perder mais de 2%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião