Ronaldo após a derrota no Mundial: “Agora, é esperar que o tempo seja bom conselheiro”

Capitão da seleção nacional reagiu à derrota de Portugal no Mundial nas redes sociais: “Deixei tudo em campo. Nunca virei a cara à luta e nunca desisti desse sonho". Deixa futuro na seleção em aberto.

Ronaldo entrou aos 50 minutos, mas não foi capaz de ajudar a seleção a inverter o resultado.EPA/Georgi Licovski

Sem querer “reagir a quente”, depois da derrota frente a Marrocos, que custou o sonho de Portugal no Mundial do Qatar, Cristiano Ronaldo diz que ainda é cedo para tomar uma decisão quanto à sua continuidade na seleção nacional, deixando o futuro em aberto. “Agora, é esperar que o tempo seja bom conselheiro e permita que cada um tire as suas conclusões”, escreveu nas redes sociais.

Com o Europeu à distância de dois anos, o capital da seleção portuguesa, 37 anos, pode ter cumprido a última internacionalização por Portugal este sábado no Mundial do Qatar. Após a eliminação aos pés de Marrocos, por 1-0, Cristiano Ronaldo abandonou o campo em lágrimas.

Quase um dia depois do jogo, Ronaldo lamentou a saída de Portugal da prova. Ser campeão do Mundo por Portugal “era o maior e mais ambicioso sonho da minha carreira”, escreve o atleta que está sem clube, depois da saída atribulada do Manchester United no mês passado.

"Por agora, não há muito mais a dizer. Obrigado, Portugal. Obrigado, Qatar. O sonho foi bonito enquanto durou… Agora, é esperar que o tempo seja bom conselheiro e permita que cada um tire as suas conclusões.”

Cristiano Ronaldo

Capitão da seleção portuguesa

Também atribulada foi a campanha portuguesa no Qatar, sobretudo quando Ronaldo reagiu mal a ser substituído no terceiro jogo da fase de grupos com a Coreia do Sul, reclamando com o selecionador. Nos oitavos, contra a Suíça, Fernando Santos colocou o capitão no banco. Especulou-se que Ronaldo ameaçou abandonar os trabalhos da seleção, descontente com as opções do treinador.

“Não vale a pena reagir a quente. Quero apenas que todos saibam que muito se disse, muito se escreveu, muito se especulou, mas a minha dedicação a Portugal não mudou nem por instante. Fui sempre mais um a lutar pelo objetivo de todos e jamais viraria as costas aos meus companheiros e ao meu país“, assegura o avançado que no Qatar cumpriu o seu quinto Mundial, prova onde é um dos melhores marcadores portugueses, com oito golos.

Ronaldo afirma que sempre deixou “tudo em campo” com o símbolo das quinas ao peito. “Nunca virei a cara à luta e nunca desisti desse sonho”.

“Por agora, não há muito mais a dizer. Obrigado, Portugal. Obrigado, Catar. O sonho foi bonito enquanto durou…”, frisou o jogador português.

Com 195 internacionalizações, Ronaldo marcou 118 golos ao serviço da seleção A pela qual se estreou a 20 de agosto de 2003. Conquistou um Campeonato da Europa (2016) e uma Liga das Nações (2019).

(Notícia atualizada às 15h09)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ronaldo após a derrota no Mundial: “Agora, é esperar que o tempo seja bom conselheiro”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião