Apoio de 500€ que MC vai dar aos colaboradores terá de ser gasto no Continente

O apoio será atribuído via cartão, o qual terá de ser gasto nas lojas da insígnia Continente, Continente Online, Bagga e supermercados Go Natural.

A MC, empresa que pertence ao grupo Sonae e que detém marcas como o Continente, o Meu Super e o Go Natural, anunciou na semana passada que vai atribuir um “apoio extraordinário de 500 euros” aos 36 mil colaboradores. O apoio extraordinário será atribuído ainda este mês através de um novo cartão, o Dá, de modo a fazer face às despesas de “despensa doméstica”, confirmou a Pessoas junto da retalhista. O montante terá de ser gasto no prazo de um ano.

“É um valor atribuído aos colaboradores via Cartão Dá, para fazerem face às suas despesas de despensa doméstica”, refere a MC em declarações à Pessoas.

O cartão pode ser utilizado no pagamento das compras em todas as lojas da insígnia Continente (Continente, Continente Modelo e Continente Bom Dia), Continente Online, Bagga e supermercados Go Natural, tendo a validade de um ano, adianta a NiT.

Questionada sobre se o cartão tem alguma limitação ao nível do uso, excluindo, por exemplo, a compra de certos artigos, a empresa não esclarece, dizendo apenas que se trata de uma ajuda monetária para fazer face às “despesas de dispensa doméstica”.

A verba concebida para este apoio — que representa “um investimento superior a 15 milhões de euros” e serve para “ajudar a mitigar os impactos sentidos o custo de vida”, dizia a MC em comunicado, no dia em que foi anunciado o apoio ‘anti-inflação’ — vai chegar aos funcionários através de um cartão especialmente criado para o efeito. O valor que cada colaborador irá receber será “proporcional em função da carga horária”, informava a empresa em comunicado.

Várias empresas têm apostado em mitigar o impacto da inflação no rendimento dos colaboradores, tendo avançado com apoios extraordinários pagos com o salário — valores brutos sujeitos a descontos — ou através de cartão ou voucher.

Ikea, Jerónimo Martins ou Leroy Merlin são algumas das empresas que, na área do retalho, já anunciaram este tipo de iniciativas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Apoio de 500€ que MC vai dar aos colaboradores terá de ser gasto no Continente

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião