Conselho de Estado analisou alargamento e “inevitável conexão” com reformas na UE

  • Lusa
  • 13 Dezembro 2022

O Conselho de Estado "começou a analisar o processo de alargamento e a sua inevitável conexão com o processo de reformas financeira e económica na União Europeia", indica Belém.

O Conselho de Estado, reunido esta terça-feira em Cascais, começou a analisar o processo de alargamento da União Europeia, que considera ter uma “inevitável conexão” com reformas de âmbito financeiro e económico.

Esta informação consta de uma nota divulgada pela Presidência da República cerca de meia hora após o fim da reunião. “O Conselho de Estado, reunido sob a presidência de sua excelência o Presidente da República, hoje, dia 13 de dezembro de 2022, no Palácio da Cidadela de Cascais, começou a analisar o processo de alargamento e a sua inevitável conexão com o processo de reformas financeira e económica na União Europeia“, lê-se na nota.

A reunião do Conselho de Estado teve início cerca das 10:50 e terminou pelas 13:55, com quatro ausências, do presidente do Tribunal Constitucional, João Caupers, da provedora de Justiça, Maria Lúcia Amaral, do presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, e da conselheira Leonor Beleza, segundo fonte da Presidência da República.

O único ponto na ordem de trabalhos era “União Europeia: processo de alargamento e processo de reformas financeira e económica”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Conselho de Estado analisou alargamento e “inevitável conexão” com reformas na UE

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião