Fidelidade acionou plano de resposta a catástrofes naturais
A seguradora criou canais especiais para acelerar regularização de sinistros e a rede de mediadores está a receber instruções específicas para ajudar segurados.
A situação climatérica em Portugal que está a afetar diversas regiões do país fez a Fidelidade acionar o seu plano de emergência que está previsto para a ocorrência de catástrofes naturais, disse a empresa em comunicado.
Segundo a companhia, o plano de emergência inclui várias componentes de apoio à população com sinistros, clientes da seguradora, e tem como objetivo tornar mais rápido o processo de regularização dos sinistros, fazendo todos os esforços para minimizar o impacto desta ocorrência na vida das pessoas.
A companhia está a indicar a todos os seus clientes para utilizarem os meios digitais para a comunicação dos sinistros, mas, para os clientes que tiverem dificuldades no acesso digital a seguradora criou uma linha de emergência especial para atendimento mais rápido destas situações, através do número 211 225 112.
A seguradora ativou uma viatura móvel de emergência para os locais mais afetados. Esta unidade operacional móvel tem como missão dar o primeiro apoio a clientes, à rede de mediadores e aos peritos da companhia que estão já no terreno desde o início das inundações, a 8 de dezembro último.
Durante a tarde desta terça-feira todos os clientes da Fidelidade vão receber um SMS com instruções de procedimentos para que o processo de avaliação de danos seja realizado o mais rápido possível.
Para os clientes com inundações em casas particulares, a Fidelidade está também a reforçar que utilizem a área de cliente ou a App MyFidelidade para abrir o seu processo de sinistro e, sempre que possível, juntem imagens fotográficas que documentem os danos.
Para além do SMS a seguradora vai informar todos os seus clientes com recurso a e-mails, página própria no site Fidelidade e as redes sociais da companhia. A rede de mediadores da companhia espalhados por todo o país, está a receber instruções especificas “para melhor ajudar a população afetada com sinistros”, conclui o comunicado da empresa.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Fidelidade acionou plano de resposta a catástrofes naturais
{{ noCommentsLabel }}