Allianz: “Já temos sinistros regularizados e com indemnizações pagas”

  • ECO Seguros
  • 14 Dezembro 2022

Carla Jorge, diretora de Sinistros da seguradora alemã em Portugal, pede a clientes e mediadores fotos e orçamentos de reparação para uma regularização mais rápida.

Face ao mau tempo registado desde a última semana, com especial incidência na noite da última segunda-feira, a Allianz Portugal refere que “foram disponibilizadas e divulgadas, desde a primeira hora, linhas dedicadas para assistência e participação de sinistros e enviadas de imediato para o terreno equipas para apoiar os nossos Clientes e Mediadores nos locais afetados”.

Carla Jorge, diretora de Sinistros da Allianz: “este tipo de catástrofes naturais é um fenómeno cada vez mais frequente e com um grau de severidade também mais acentuado”.

Carla Jorge afirma que essas equipas “dão um importante suporte no rápido apuramento dos danos, agilizando a regularização dos sinistros e o pagamento das indemnizações. Internamente, são assegurados os necessários ajustes operacionais de maneira a garantir um total alinhamento entre as equipas do terreno e as equipas internas.

Adicionalmente, diz a gestora, são também relembrados, a Clientes e Mediadores, quais os elementos base, como por exemplo fotos ou orçamentos, e as ferramentas disponíveis (telefone, vias digitais como o reembolso online,) para a participação de sinistros que “permitem uma regularização mais célere”.

É prematuro avançar com estimativa total de prejuízos, afirma Carla Jorge, “estamos ainda numa fase muito inicial, encontrando-se ainda em curso as operações de limpeza nos locais afetados e a ocorrência continuada de inundações tem dificultado a contabilização final dos danos a apurar. No entanto garante que “apesar destas dificuldades, temos já nesta altura sinistros regularizados com indemnizações pagas”.

Os sinistros mais reportados à Allianz têm sido nas linhas de negócio Automóvel, Empresas e Multiriscos Habitação, esta última com maior expressão.

Plano de emergência em pleno

“Sendo este tipo de Catástrofes Naturais um fenómeno cada vez mais frequente e com um grau de severidade também mais acentuado, a Allianz Portugal tem definido um Plano de Contingência para estas situações de maneira a dar resposta atempada e efetiva aos Clientes, garantido um acompanhamento próximo e precoce aos mesmos”, refere Carla Jorge acrescentando que “nestas situações extraordinárias, uma atuação concertada entre as áreas é fundamental, assim como uma estreita colaboração com os nossos parceiros, pelo que o plano determina as ações a serem tomadas após a deteção de situações de catástrofe e descreve o processo de gestão dos sinistros daí decorrentes”

O plano da Allianz estabelece vários níveis de emergência e a sua definição é realizada considerando as características do evento – localização, dimensão e tipologia de danos – e contempla, por exemplo, a gestão da comunicação com o cliente e área comercial e termos da regularização das ocorrências.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Allianz: “Já temos sinistros regularizados e com indemnizações pagas”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião