14 milhões para seguradora de crypto
A seguradora crypto aprovada pela Lloyd's, Evertas, arrecadou 14 milhões de dólares para a nova (controversa) proposta para a World Wide Web, Web3.
A Evertas, o primeiro seguro cryptoasset blockchain, e titular de cobertura da Lloyd’s no início deste ano, atraiu um investimento de 14 milhões de dólares de Série A para criar a transferência de risco “muito necessária“, segundo os seus dinamizadores, para o mundo Web3 “subsegurado”.

A Web3 (também conhecida como Web 3.0) é a proposta para uma nova geração da World Wide Web (WWW), que incorpora conceitos como descentralização, tecnologias de blockchain e uma economia baseada em tokens. Os defensores da ideia argumentam que a Web3 irá proporcionar maior segurança de dados, escalabilidade e privacidade para os utilizadores e combater a influência das grandes empresas tecnológica (Big Tech). Outros levantam questões sobre a componente descentralizada da Web3, citando o potencial de baixa moderação e a proliferação de conteúdos prejudiciais. Alguns expressaram preocupações sobre a concentração de poderes num pequeno grupo de investidores e indivíduos e a perda de privacidade devido a recolhas de dados de utilizadores cada vez mais abrangente.
O Co-Fundador e Presidente da Evertas, Raymond Zenkich, disse: “Um investimento na Evertas é mais do que apenas um investimento num arranque da Web3. É, verdadeiramente, um investimento em todo o espaço da Web3. Isto porque a enorme lacuna de crypto assets de seguros tem impedido, e continua a impedir, a adoção da tecnologia blockchain. Ao capacitarem a Evertas, estes investidores estão a capacitar todo o ecossistema crypto“.
Zenkich acrescentou ainda que, “atualmente, menos de 3% dos ativos digitais estão cobertos contra roubo ou perda, deixando o mercado perigosamente exposto“.
Como titular de cobertura da Lloyd’s, a Evertas também tem a capacidade de subscrever e de prestar serviços que asseguram crypto assets e infraestruturas blockchain.
“A regulação por seguro é a forma mais crypto-nativa e de mercado livre para assegurar que os depositários e as bolsas implementem uma governação e controlos de risco adequados“, disse o investidor Tom Howard.
Liderada pela Polychain Capital, a ronda reuniu 14 milhões de dólares, para além de um financiamento inicial de 5,8 milhões de dólares, e que coloca o investimento externo total da empresa em 19,8 milhões de dólares.
Em comunicado, a Evertas partilha que pretende utilizar as receitas para expandir a capacidade de subscrição, acrescentar pessoal chave e desenvolver tecnologias e normas de habilitação proprietárias.
Os participantes na ronda incluíram a SinoGlobal Capital, CMT Digital Ventures, Foundation Capital, Morgan Creek, Bloccelerate, Matrixport, e Hashkey.
Os investidores individuais incluem Balaji Srinivasan, Andrew Keys, Colleen Sullivan, Tom Howard, Patrick McDonald e David Roebuck.
O CEO e Fundador da Evertas, J. Gdanski, disse: “2022 tem sido um ano muito importante para a Evertas. Começou com a nossa conquista do estatuto de cobertura da Lloyd’s of London e está a terminar com um voto substancial de confiança de alguns dos investidores mais inteligentes do mundo da Web3. Vamos trabalhar horas extraordinárias para sermos merecedores dessa confiança”.
A Evertas é dirigida a corretores e carriers. Têm também, como targets, depositários, bolsas, fundos criptográficos, instituições financeiras tradicionais, indivíduos com elevado património líquido, family office e market utilities.
A startup fornece produtos de seguros, certificações e soluções de gestão e mitigação de riscos. As suas coberturas requerem mais de 1 milhão de dólares.
A Evertas apresenta-se como pioneira no risco crypto e este tem sido o único foco da empresa desde 2017. “A nossa perícia torna-nos excecionalmente qualificados para identificar, avaliar, e pontuar o risco, escrevem, “criámos o único seguro de ciclo de vida completo disponível; um quadro de subscrição líder mundial, e uma forma de apólice crypto feita à medida, bem como tratamento de claims.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
14 milhões para seguradora de crypto
{{ noCommentsLabel }}