Sky abre novo hub tecnológico no Funchal. Quer recrutar 100 pessoas em Portugal no próximo ano

O novo espaço abre com 20 pessoas. O objetivo da empresa britânica é recrutar 100 pessoas em 2023, das quais 15% no Funchal.

Presente em Portugal desde 2012, e com uma equipa que já ultrapassa os 400 colaboradores, a Sky vai inaugurar esta quinta-feira um novo hub de desenvolvimento tecnológico no Funchal, reforçando a aposta que tem vindo a fazer no país e, especialmente, no crescimento da equipa nessa zona. O novo espaço abre com 20 pessoas, mas o objetivo da empresa britânica é recrutar mais 15 pessoas no Funchal ao longo do próximo ano. Em Portugal, a Sky estima contratar 100 novos profissionais em 2023, sabe a Pessoas.

“A escolha do Funchal como base da Sky Portugal para a região da Madeira, resulta de uma combinação de diversos fatores, desde o facto de que iniciámos com uma pequena equipa local que acabou por crescer com a existência de talento tecnológico altamente qualificado na região e, mais recentemente, um reforço do nosso compromisso no estreitamento de laços com a Universidade da Madeira“, explica Marina Magro, diretora de estratégia e operações da Sky Portugal.

“O nosso novo escritório no Funchal representa uma extensão natural da equipa global da Sky Portugal, que trabalha diariamente em conjunto com equipas sediadas em Lisboa ou em Aveiro para o desenvolvimento das plataformas tecnológicas dos produtos de streaming da Sky e NBCUniversal, o SkyShowtime e o Peacock, respetivamente. Destaco as equipas já estabelecidas aqui no nosso hub do Funchal nas áreas de desenvolvimento de aplicações para TV (Roku) e Mobile (iOS e Android)”, acrescenta.

A escolha do Funchal como base da Sky Portugal para a região da Madeira, resulta de uma combinação de diversos fatores, desde o facto de que iniciámos com uma pequena equipa local que acabou por crescer com a existência de talento tecnológico altamente qualificado na região e, mais recentemente, um reforço do nosso compromisso no estreitamento de laços com a Universidade da Madeira.

Marina Magro

Diretora de estratégia e operações da Sky Portugal

Questionada sobre o valor de investimento implicado, a responsável afirma que a empresa não divulga esses números. “Estamos comprometidos com o país e com o Funchal, pelo que o nosso objetivo é que estas sejam as bases para uma longa presença da empresa no Arquipélago”, diz apenas.

Contratar 100 pessoas em 2023

Com cerca de 430 colaboradores, a tecnológica pretende manter a tendência de crescimento registada nos últimos anos em 2023. Prevê preencher 100 posições na área de engenharia. “Com vista a estes objetivos, estamos ativamente a recrutar para todas as nossas localizações, Lisboa, Aveiro e Funchal”, avança Marina Magro.

Quanto ao tipo de posições para as quais está a recrutar, o foco está nas áreas de desenvolvimento informático. No contexto das equipas que estão a trabalhar nas propostas de streaming, Peacock e SkyShowtime, existem diversas necessidades, nomeadamente nas áreas de mobile, “nas quais desenvolvemos com tecnologia nativa, nomeadamente iOS (Swift) e Android (Kotlin/Java) e que, devido à dimensão e escala do produto, procuramos vários perfis com diferentes níveis de senioridade e conhecimento”.

Também nas equipas de frontend, “onde também temos várias oportunidades em aberto, desenvolvemos para vários dispositivos, como web, TVs e Set Top Boxes, recorrendo a tecnologias como JavaScript, React, WebGL e BrightScript”. Igualmente para a área de desenvolvimento backend, “onde trabalhamos em vários serviços com recurso a Java, Kotlin, Kubernetes e AWS”, detalha a diretora de estratégia e operações.

Já numa perspetiva mais transversal a toda a Sky Portugal, existem ainda oportunidade de trabalho para arquitetura de software, perfis alinhadas à liderança de equipas técnicas (em posições de engineering management), bem como nas áreas de data science e machine learning.

“A nossa verdadeira meta é a atração do talento tecnológico de topo do nosso mercado. Um dos alvos transversais para os quais trabalhamos na Sky, como um todo, é garantir que tudo o que entregamos segue os nossos padrões de excelência na engenharia. Para isto, um dos pontos basilares a garantir é precisamente termos o melhor talento nas nossas equipas”, conclui.

Conheças as vagas atuais aqui.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sky abre novo hub tecnológico no Funchal. Quer recrutar 100 pessoas em Portugal no próximo ano

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião