TAP assina acordo com Teleperformance para melhorar atendimento ao cliente

  • Lusa
  • 15 Dezembro 2022

A “Teleperformance será a responsável global pelo atendimento ao cliente" nas áreas "de ‘help desk’, ‘contact center’, programa Miles&Go e apoio às redes sociais”, dica a companhia aérea.

A TAP assinou um acordo com a Teleperfomance para melhorar o seu serviço de atendimento ao cliente, indicou a companhia num comunicado divulgado esta quinta-feira.

Na mesma nota, a transportadora referiu que “continua a investir na melhoria do serviço ao cliente, uma prioridade estratégica para a companhia”, tendo assim estabelecido “um acordo com a Teleperformance, grupo líder global em serviços digitais integrados” para tornar “o processo de apoio ao cliente mais ágil, eficiente e rápido”.

De acordo com a TAP, a “Teleperformance será a responsável global pelo atendimento ao cliente” nas áreas “de ‘help desk’, ‘contact center’, programa Miles&Go e apoio às redes sociais”, sendo que, “além disso, a Teleperformance irá também operar o novo centro de contacto da TAP para apoio a agências de viagens, 24 horas por dia, sete dias por semana, a partir de julho de 2023”.

De acordo com a transportadora, “com o investimento nos serviços da Teleperformance, a TAP assegura uma estrutura de serviços consolidada em todos os mercados onde está presente e que conta com o contributo estável de 700 trabalhadores”.

Estes trabalhadores irão “prestar serviço ao cliente em várias línguas, incluindo português de Portugal, português do Brasil, italiano, francês, inglês e alemão”, disse a TAP, salientando que “mais de 90% dos operadores estarão baseados em Portugal e no Brasil, com sede em Portugal”.

A presidente executiva da TAP, Christine Ourmières-Widener, citada na mesma nota, disse que este contrato se traduz “num investimento importante da TAP para melhorar o atendimento e o nível do serviço”, sendo ainda, defendeu, “um passo decisivo” para aumentar “a satisfação dos que confiam” na empresa “para realizar as suas viagens, e um instrumento para a execução da estratégia da TAP, com o objetivo de estabelecer um negócio rentável a partir de 2025”.

Num outro comunicado, a Teleperformance disse que a parceria tem um prazo de três anos e inicia-se já em janeiro. “O objetivo é proporcionar aos passageiros da TAP uma experiência e apoio ao cliente sem falhas”, disse Augusto Martinez Reyes, presidente executivo da Teleperformance Portugal, citado nessa nota, onde garantiu que a empresa tem capacidade para “reduzir o tempo de resposta e a melhoria da qualidade do serviço ao cliente que a TAP procura alcançar”. A Lusa questionou a TAP sobre o valor deste investimento, mas a transportadora não quis revelar o montante.

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