Donos da Brisa oferecem 39 milhões para ficar com 100% da concessionária

O consórcio formado por investidores institucionais holandeses, sul coreanos e suíços oferece 3,32 euros por ação, num investimento total de 39,5 milhões de euros.

O consórcio formado por investidores institucionais holandeses, sul coreanos e suíços Rubicone, que comprou a Brisa ao grupo Mello, lançou uma oferta para comprar as restantes ações da empresa. Estão em causa 11,9 milhões de ações, pelas quais oferece 3,32 euros, num investimento total de 39,5 milhões de euros.

“A Rubicone BidCo, S.A. (“Rubicone”), sendo na presente data titular de 540.738.760 ações representativas de 97,85% do capital social da Brisa – Auto Estradas de Portugal, S.A. (“BAE”), vem, nos termos do disposto nos n.ºs2 e 3 do artigo 490.º do Código das Sociedades Comerciais, propor-se adquirir as 11.908.626 ações detidas pelos restantes acionistas (acionistas livres) da BAE e que, por conseguinte, ainda não lhe pertencem, pela contrapartida de € 3,32 (três euros e trinta e dois cêntimos) por ação, a pagar em numerário”, lê-se no anúncio da oferta publicado no portal de registos.

A oferta vai decorrer entre as 8h30 do dia 27 de dezembro de 2022 e as 15h00 do dia 29 de dezembro de 2022, “período durante o qual os Acionistas da BAE que pretendam aceitá-la deverão dar a correspondente ordem de venda ao intermediário financeiro onde as suas ações se encontrem registadas”, indica o grupo.

A Rubicone já assegurou o depósito do montante do investimento junto do BCP, a quem “transmitiu ordem de aquisição das ações”, destinado à entrega aos respetivos acionistas. Quanto chegar ao fim do prazo da oferta, o consórcio vai tornar-se “titular das ações porventura não adquiridas e, para o efeito, apresentará o registo da aquisição tendente ao domínio total na Conservatória do Registo Comercial”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Donos da Brisa oferecem 39 milhões para ficar com 100% da concessionária

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião