Recomotor vai recuperar peças de veículos danificados

  • Servimedia
  • 27 Dezembro 2022

A Calculatuindemnización chegou a um acordo com a Recomotor para recuperar peças de veículos danificados, que são responsáveis por 30% dos acidentes que trata.

A Calculatuindemnizacion, uma empresa de legaltech que se dedica ao processamento 100% digital dos pedidos de indemnização por acidentes de viação, chegou a um acordo com a empresa de distribuição de peças de veículos recuperados Recomotor para dar uma segunda vida às peças de automóveis e motociclos danificados, que constituem 30% dos acidentes geridos pela Calculatuindemnizacion.

Através desta nova colaboração, a ‘legaltech startup’ indicou que fornece valor acrescentado aos utilizadores que sofreram um acidente de trânsito e que geriram a indemnização através da sua plataforma online, uma vez que a Calculatuindemnizacion é responsável pela gestão dos veículos em estado de perda total para que a Recomotor recupere alguns dos componentes que ainda são úteis para oficinas e profissionais.

Este acordo também permite aos utilizadores de Calculatuindemnizacion aumentar o valor do veículo danificado em até 30% em comparação com a oferta que pode ser feita por qualquer outro operador dedicado ao mundo das peças suplentes ou ao abate de veículos.

Para Victor Climent, CEO e co-fundador da Calculatuindemnizacion, esta iniciativa não só beneficia os utilizadores da plataforma de sinistros de trânsito de um ponto de vista económico, mas também de um ponto de vista mais prático. “Oferecemos o melhor serviço de gestão de veículos acidentados, online e com o mínimo de atrito para o utilizador, especialmente num momento tão delicado como aquele por que qualquer pessoa passa depois de sofrer um acidente de trânsito”, explicou ele.

Por sua vez, Jan Amat, CEO da Recomotor, destacou o impacto ambiental da nova aliança da sua plataforma de recuperação de componentes com Calculatuindemnizacion. A este respeito, salientou que se trata de “um firme compromisso com a consciência responsável de recondicionar peças inservíveis, prolongando a sua vida útil”.

11 mil pedidos de indemnização tratados

Com este primeiro acordo de colaboração, a Calculatuindemnizacion demonstra que a sua plataforma online lhe permite oferecer um serviço abrangente que vai além do apoio jurídico para o processamento digital das indemnizações, através de alianças estratégicas com parceiros que cobrem todas as necessidades decorrentes de um acidente de viação (automóvel, administração, agências, etc.) e que influenciam positivamente a qualidade do serviço ao cliente e ultrapassam as limitações técnicas dos advogados tradicionais.

Desde o lançamento do seu serviço de processamento digital para compensação de acidentes de viação, a startup já tratou de quase 11 mil casos. O montante total da indemnização reclamada neste período ascende a 65 milhões de euros.

A Calculatuindemnizacion criou um modelo de gestão de reclamações totalmente online com o objetivo de responder às novas necessidades dos utilizadores. Desta forma, através da utilização da tecnologia, a empresa pretende inverter o atual contexto de processamento analógico que predomina num setor jurídico que não está muito bem adaptado à digitalização.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Recomotor vai recuperar peças de veículos danificados

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião