Chubb lança unidade global para o clima

  • ECO Seguros
  • 5 Janeiro 2023

A Chubb lançou a unidade Global Climate Business, que fornece uma gama completa de produtos e serviços de seguros às empresas dedicadas à transição para a economia de baixo carbono.

A seguradora P&C Chubb, anunciou o lançamento de uma nova unidade de negócio global focada no clima que aproveita as capacidades técnicas de risco da empresa. A iniciativa reúne unidades Chubb especializadas em energia tradicional, alternativa e renovável, tecnologia climática, agronegócios e serviços de engenharia de risco.

A iniciativa fornecerá uma gama completa de produtos e serviços de seguros a empresas empenhadas no desenvolvimento ou emprego de novas tecnologias e processos que ajudem a reduzir a dependência do carbono. Fornecerá ainda serviços de gestão de risco e resiliência para ajudar entidades dedicadas ao impacto das alterações climáticas.

“Após meses de deliberações, anunciamos hoje um compromisso alargado de apoio à transição para o net-zero, em resposta aos crescentes desafios climáticos”, disse Evan G. Greenberg, Presidente e Chefe do Executivo Chubb. “Nos próximos meses, esperamos ver capacidades adicionais da Chubb para apoiar os nossos clientes, em todas as indústrias, à medida que procuram tornar-se mais neutros em carbono e resistentes à ameaça de um clima em mudança”.

O novo negócio será liderado por seniores da Chubb. Matthew McMullin, sediado em Whitehouse Station, Nova Jersey, foi nomeado Líder da América do Norte da Chubb Global Climate Practice, e Matthew Hardy, sediado em Londres, foi nomeado Líder Chubb Overseas General (COG), e representa todos os mercados fora dos EUA, o Canadá e as Bermudas.

“Para além de já termos subscrito um terço das 100 empresas da Global CleanTech, temos vindo a subscrever negócios de energias renováveis e alternativas há mais de 20 anos, mantendo o ritmo das tecnologias em rápida evolução ao longo do tempo. O novo negócio poderá aumentar o apetite por produtos de seguros adicionais adaptados e serviços relacionados para ajudar na transição de combustíveis baseados em hidrocarbonetos para recursos naturais ecológicos e renováveis”, disse McMullin.

“A nossa presença em 54 países e territórios permite-nos estar na vanguarda do desenvolvimento de novas tecnologias, incluindo a AgriTech na América Latina, veículos elétricos na Europa e fabrico na Ásia, uma vez que cada área está a contribuir para o objetivo global de net-zero e a inovar de diferentes formas. Com um espetro completo de soluções, subscritores dedicados e engenheiros de risco, podemos dimensionar-nos às necessidades dos nossos clientes, por mais complexas que sejam”, acrescentou Hardy.

 

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Chubb lança unidade global para o clima

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião