PRR

Produtos e serviços criados pelas agendas mobilizadoras valem 8,7 mil milhões de euros, diz Costa

O primeiro-ministro aponta que está também previsto serem criados 18 mil postos de trabalho "no conjunto das agendas mobilizadoras".

Os produtos ou serviços inovadores que serão criados nas agendas mobilizadoras “valem 8,7 mil milhões de euros, quase quatro vezes mais do que aquilo que é o investimento que está previsto ser apoiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR)”, adiantou o primeiro-ministro, esta terça-feira.

Além disso, está também previsto serem criados 18 mil postos de trabalho “no conjunto das agendas mobilizadoras”, sinalizou António Costa, numa visita no âmbito da tour “PRR em Movimento”, em Benavente, a visitar uma das empresas que está a beneficiar da chamada bazuca europeia.

Tendo em conta este cenário, o primeiro-ministro mostra-se confiante de que o nosso Produto Interno Bruto (PIB) “vai aumentar, porque se para além de continuarmos a fazer bem o que já fazemos, se fizermos coisas novas vai ter mais valor”.

António Costa deixa ainda uma palavra de confiança no desenvolvimento dos projetos na área do hidrogénio verde, estando de visita à Fusion-Fuel Portugal, que “produz os painéis solares, onde em Sines se vão instalar as componentes para produzir hidrogénio”. Tal preenche vários objetivos, nomeadamente contribuindo para a exportação e também para a redução das emissões de CO2, diz.

“Temos conseguido ser dos mais competitivos à escala mundial no hidrogénio verde”, acrescenta o primeiro-ministro, destacando que este vai ser um “verdadeiro catalisador da criação de uma nova fila industrial”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Produtos e serviços criados pelas agendas mobilizadoras valem 8,7 mil milhões de euros, diz Costa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião