José Coimeiro é o novo presidente da Nersant Seguros

  • ECO Seguros
  • 11 Janeiro 2023

Administração e acionistas da mediadora da associação empresarial de Santarém estiveram em turbulência, diz o jornal Mirante, há um novo presidente e possíveis mudanças acionistas.

José Coimeiro vai assumir a presidência da administração da Nersant Seguros, mediadora lançada em 2010 pela NERSANT AE – Associação Empresarial da Região de Santarém, juntando vários empresários.

Segundo o jornal Mirante, esta mudança resultou da recusa dos acionistas em aceitar a substituição de António Campos na presidência da mediadora. Esta alteração foi proposta por Domingos Chambel, presidente do Nersant, que através da Nerventure SGPS detém 12,17% do capital da mediadora, para – ainda segundo o Mirante – colocar à frente da Nersant Seguros, António Rodrigues, o vice-presidente da associação.

A Nersant Seguros tem como maiores acionistas, com 20% do capital cada, a família Rego, representada na administração por Pedro Rego e a Cabena, liderada por José Coimeiro, que agora assume a presidência.

A mediadora Link, que em outubro passado foi comprada pela VCS – Verspieren, mantém 11,18% do capital e Anselmo Lopes na administração que ainda inclui José Balbino.

A mediadora, que apenas faturou 55 mil euros em 2021, poderá ter brevemente alterações no capital acionista, conclui o Mirante.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

José Coimeiro é o novo presidente da Nersant Seguros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião