Número passageiros em aeroportos nacionais aumenta 129% até novembro

  • ECO
  • 13 Janeiro 2023

Em novembro do ano passado passaram pelos aeroportos nacionais 4,1 milhões de passageiros, 31% acima do verificado um ano antes. Foi o segundo mês consecutivo em que foram batidos os números de 2019.

Em novembro do ano passado, passaram pelos aeroportos nacionais 4,1 milhões de passageiros e 19,3 mil toneladas de carga e correio, “correspondendo a variações homólogas de 31,3% e 0,2%, respetivamente”, refere esta sexta-feira o Instituto Nacional de Estatística (INE).

É o segundo mês consecutivo em que o tráfego aeroportuário de passageiros superou o nível de 2019. O movimento de carga e correio diminuiu 1,5% em novembro face ao mesmo período de 2021.

Fonte: INE.

De acordo com os dados divulgados, entre janeiro e novembro de 2022, o número de passageiros que passou pelos aeroportos nacionais aumentou 129,8% em comparação com o mesmo período de 2021 e menos 6,2% face a igual período de 2019.

Segundo o INE, o Reino Unido foi o principal país de origem e de destino dos voos que partiram ou chegaram de aeroportos nacionais, com crescimentos de 228,8% no número de passageiros desembarcados e 228,1% no número de passageiros embarcados.

Os números do INE revelam ainda que em novembro de 2022, registou-se “o desembarque médio diário de 65,6 mil passageiros nos aeroportos nacionais (90,7 mil no mês anterior), superando o valor observado em novembro de 2019 (64,2 mil).”

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Número passageiros em aeroportos nacionais aumenta 129% até novembro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião