Unicorn Factory Lisboa atrai 33 scaleups ao programa Scaling Up. Quatro vezes mais do que as vagas

Oito scaleups serão agora selecionadas para integrar a primeira edição do programa que arranca já a 30 de janeiro.

A Unicorn Factory Lisboa teve 33 candidaturas de scaleups ao programa Scaling Up, quatro vezes mais do que vagas disponíveis, apurou o ECO junto de fonte oficial do organismo. Oito scaleups serão agora selecionadas para integrar a primeira edição do programa que arranca já a 30 de janeiro.

“O número e a qualidade das candidaturas ao programa de Scaling Up da Unicorn Factory Lisboa ultrapassaram as nossas expectativas e demonstram o potencial que o programa tem para apoiar o crescimento de scaleups, bem como a atratividade do ecossistema empreendedor da cidade e nacional. O nosso objetivo é ajudar estas empresas a maximizar o seu potencial de crescimento, e desta forma ter um forte impacto económico para Lisboa e para o país, atraindo mais inovação, investimento e emprego“, diz Gil Azevedo, diretor executivo da Startup Lisboa e da Unicorn Factory Lisboa.

Das 33 scaleups interessadas em participar no programa, 79% têm operações em Lisboa, já levantaram 45 milhões de euros e têm mais de 840 colaboradores. Até ao momento, a Sensei é a única scaleup que já faz parte do programa.

O programa Scaling Up, um dos dois programas com que arrancou a Unicorn Factory Lisboa, tem como objetivo apoiar startups que já obtiveram investimento relevante, têm um produto ou serviço em comercialização, equipa estruturada, e encontram-se numa trajetória de crescimento e a planear a expansão internacional.

O programa arranca já no final de janeiro, com a sessão de lançamento, onde as scaleups irão dar a conhecer os seus modelos de negócio aos mais de 30 parceiros corporate e 28 fundos de investimento.

Google, Galp, Delta Cafés, Cuatrecasas, Fidelidade, BPI e PwC são os parceiros estratégicos do programa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Unicorn Factory Lisboa atrai 33 scaleups ao programa Scaling Up. Quatro vezes mais do que as vagas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião