Prolongamento da greve de professores com “custo enorme” para alunos, receia Marcelo
O Presidente da República defende que é necessário "ver até que ponto é possível haver aproximação nas negociações" entre Governo e sindicatos.
Um eventual prolongamento da greve dos professores até ao Carnaval pode ter um “custo enorme” para os alunos. O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, está preocupado com o atual clima na educação e pede o prolongamento das reuniões entre Governo e sindicatos. O chefe de Estado insiste ainda que o questionário de 36 perguntas a futuros governantes também seja aplicado aos atuais membros do executivo.
“Se a situação [nas escolas] continua por muito tempo, indo até ao Carnaval, estamos perante um custo para o ano letivo que é enorme. Isso marca a qualidade do ensino pelo terceiro ano consecutivo”, alertou Marcelo Rebelo de Sousa em declarações aos jornalistas difundidas pela RTP3.
O Presidente da República defende que é necessário “ver até que ponto é possível haver aproximação nas negociações” entre Governo e sindicatos.
Esta sexta-feira decorreu a terceira ronda negocial com os professores mas ainda não houve acordo. Os professores mantêm a greve, apesar do apelo do ministro da Educação, João Costa.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Prolongamento da greve de professores com “custo enorme” para alunos, receia Marcelo
{{ noCommentsLabel }}